Sou Fortaleza

“Cenários diferentes…”; Caio Alexandre não esconde nada no Fortaleza e manda real sobre sequência contra Ceará

caio-alexandre-fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

Caio Alexandre chegou ao Fortaleza na janela de transferências do meio de temporada, ainda em 2022, e foi fundamental para a recuperação histórica do clube no returno da Série A do Campeonato Brasileiro, que acabou garantindo a oitava colocação no torneio. Agora, prestes a entrar em campo pelo Clássico-Rei válido pela semifinal da Copa do Nordeste, o volante revelou suas expectativas sobre a sequência de confrontos contra o arquirrival, Ceará.

“Vamos para uma semana decisiva para o nosso ano. Semifinal de Copa do Nordeste e final do Cearense, temos que entrar com muito foco e ligados. Sabemos que são competições diferentes e cenários diferentes, mas temos que entregar o nosso melhor para sairmos classificados e com o título, mas com muita humildade e pé no chão”, afirmou o camisa 8 do Fortaleza.

Desde que retornou ao futebol brasileiro em 2022, após passagem pela MLS, o volante tem sido um dos principais destaques do Fortaleza. O volante não precisou de muito tempo de adaptação para se tornar um dos homens de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e, naturalmente, assumir a titularidade no meio de campo do Leão. Na atual temporada, o volante segue acumulando bons números e atuações pelo clube do Pici.

“Sem dúvidas é o melhor momento da minha carreira. Desde que cheguei no ano passado tenho vivido grandes momentos no Fortaleza, fruto de muito trabalho e da ajuda de todos. Conseguimos uma arrancada boa no ano passado e comecei bem o ano também. Vamos seguir assim, pensamento tem que ser com humildade e pé no chão. Não vamos parar por aqui e vou seguir dando o meu melhor para ajudar o Fortaleza”, declarou Caio Alexandre.

fortaleza-caio-alexandre
Caio Alexandre é um dos principais destaques do Leão na atual temporada. Foto: Felipe Cruz.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após anunciar a contratação do goleiro Maurício Kozlinski, o Fortaleza segue analisando a atual janela de transferências em busca de oportunidades de mercado que possam acrescentar ainda mais qualidade ao grupo de jogadores sob o comando de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda. Nos últimos dias, o nome de Marinho foi vinculado ao Tricolor de Aço por diversos veículos de informação brasileiros, mas, ao que tudo indica o atacante não deve vestir a camisa vermelha, azul e branca em 2023.

De acordo com informações do jornalista Guilherme Silva, da Coluna do Fla, após ter recusado a proposta do Bahia, Marinho também não demonstrou interesse em vestir a camisa do Fortaleza em 2023. Segundo a apuração, o jogador está focado em recuperar espaço no Flamengo e deve seguir no clube carioca com o objetivo de garantir vaga na equipe titular de Vítor Pereira.

Em contrapartida, o jornalista cearense Mario Kempes entrou em contato com fontes internas do clube do Pici e revelou que o Fortaleza sequer concretizou o suposto interesse no atacante. Em baixa no Rubro-Negro desde que acertou sua transferência, Marinho não conseguiu se firmar como titular e vem acumulando cada vez menos minutos na atual temporada. O jogador de 32 anos entrou em campo 43 vezes com a camisa do Flamengo desde a sua chegada, marcou seis gols e distribuiu seis assistências.

Marinho não deve vestir a camisa do Leão em 2023. Foto: Gilvan de Souza

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O sub-20 do Fortaleza entrou em campo no CT Ribamar Bezerra na tarde desta quarta-feira, 29, pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da categoria. Após três derrotas consecutivas, o Leãozinho voltou a vencer na competição ao superar a equipe do Bahia pelo placar de 2 a 1 e levar a melhor no confronto entre Tricolores de Aço.

Em uma partida dramática, com pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo, Fortaleza e Bahia protagonizaram um clássico nordestino dos mais disputados. No primeiro tempo, apesar das chances criadas, nenhuma das equipes conseguiu superar as defesas adversárias e os gols foram reservados para depois do intervalo.

Na etapa final, Iarley abriu o placar para o Leãozinho aos 10 minutos, mas o Esquadrão acabou empatando o jogo com Aruba, após falha do zagueiro Geilson. O que parecia estar definido sofreu uma grande reviravolta aos 49 minutos do segundo tempo. O lateral-direito Denzel Washington encontrou um bom cruzamento para Yuri, que não conseguiu finalizar dentro da área por ter sido deslocado pelo defensor do clube baiano. Na cobrança de pênalti decisiva, Riquelme balançou as redes e consagrou a segunda vitória do Fortaleza no Brasileirão.

Os jovens atletas do Leãozinho voltam a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro sub-20 diante da equipe do Atlético-GO, na próxima quinta-feira, 6, às 15h (horário de Brasília), pela sexta rodada da competição. Após ter derrotado o Goiás na estreia, a equipe comandada pelo técnico Leandro Zago soma seis pontos na atual temporada e voltou a se aproximar da zona de classificação para o mata-mata.

fortaleza-bahia-sub-20
Leão venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1. Foto: Carlos Roosewelt.