Após uma saída no mínimo “conturbada” do Fortaleza, Caio Alexandre já caiu nas graças do torcedor do Bahia e assumiu a titularidade no meio-campo do técnico Rogério Ceni. Por meio de entrevista concedida ao canal oficial no YouTube do jornalista Jorge Nicola, o intermediador das negociações entre os dois gigantes do futebol nordestino revelou bastidores sobre a polêmica transferência do ex-camisa 8 do Leão.
“O Palmeiras teria que comprar do Fortaleza, e não do Vancouver. Era essa uma situação pendente. Só que o Caio não se acertou com o Fortaleza em relação a salários. O Fortaleza estava com medo, entre aspas, de fazer a compra e não acertar o salário com o jogador“, afirmou o empresário do jogador.
Entre os principais destaques da equipe de Juan Pablo Vojvoda que conquistou o histórico vice-campeonato da Sul-Americana, Caio Alexandre passou a ser cobiçado por gigantes da Série A como Palmeiras, Corinthians e o próprio Bahia. O volante de 24 anos acabou dando prioridade à sua transferência mesmo após afirmar que desejava a renovação com o Tricolor do Pici e nem sequer se reapresentou junto ao restante do elenco do Leão para o início da temporada de 2024.
“Tem que acertar duas situações, acertar de clube para clube, e o salário do jogador. E o Fortaleza não conseguiu se acertar porque a proposta do Palmeiras era muito alta. O valor de mercado do Caio triplicou. E o Fortaleza começou a se sentir mal na negociação“, completou Amaury Nunes.
CAIO ALEXANDRE DEIXA FORTALEZA RUMO AO BAHIA
O Tricolor do Pici confirmou aquilo que já vinha sendo encaminhado há semanas e, assim, o grande destaque do clube na última temporada deixa o Pici em busca de um novo protagonismo para sua carreira.
Após longas negociações, o Gigante do Pici anunciou de forma oficial a transferência do volante Caio Alexandre para o Bahia. O Leão encaminhou a venda de 60% dos direitos econômicos do jogador por 5 milhões de dólares, cerca de R$ 24 milhões na cotação atual.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.