O Fortaleza entra em campo na noite desta quinta-feira, 24, às 19h (horário de Brasília), contra a equipe do América-MG, em confronto válido pelos primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. Após duas vitórias consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe de Juan Pablo Vojvoda busca manter o alto nível contra o Coelho de Fabían Bustos no estádio Independência e largar com vantagem no placar agregado para a grande decisão.
O comandante técnico do Fortaleza decidiu iniciar a confronto contra o América-MG, pela Sul-Americana, com a seguinte escalação: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero. Diante do clube mineiro, Vojvoda promoveu alterações significativas na equipe titular que venceu o Internacional, pela 20ª do Campeonato Brasileiro.
“El Jefe” Vojvoda deve utilizar um 4-3-3 clássico com dois pontas abertos e optou por promover o retorno de Lucero à equipe titular após três partidas. Em toda a história, Fortaleza e América-MG se enfrentaram em 14 partidas oficiais. O Tricolor de Aço é o maior vencedor do confronto, com nove vitórias conquistadas, mas o Coelho não está distante e busca diminuir cada vez mais essa vantagem. O clube mineiro venceu seu adversário das quartas de final da Sul-Americana em quatro oportunidades e um novo triunfo diante de seu torcedor garantiria mais confiança para a sequência da temporada, em sua luta contra o rebaixamento na Série A.

FORTALEZA ENFRENTA AMÉRICA-MG PELAS QUARTAS DA SUL-AMERICANA
O Leão entra em campo diante do América-MG de Fabián Bustos pelos primeiros 90 minutos do mata-mata nesta quinta-feira, 24, às 19h (horário de Brasília), no Independência, enquanto a decisão está reservada para a Arena Castelão no próximo dia 31 e no mesmo horário.
A atual campanha do Coelho é apenas a sua segunda em torneios da CONMEBOL durante 111 anos de existência. Na última temporada, o clube mineiro também disputou a Copa Libertadores da América, passando pelas fases de grupo e preliminares da maior competição da América do Sul. Sua atual participação na Sul-Americana consiste em 10 partidas disputadas, com quatro triunfos, três empates e três derrotas. A “terceira força” do futebol de Minas Gerais superou o Colo-Colo-CHI e o Bragantino antes de encarar o Leão pelas quartas de final.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.