O Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho nos bastidores para iniciar o planejamento do próximo calendário oficial da CBF. Em seu sexto ano consecutivo na Série A, o Leão de Juan Pablo Vojvoda deve promover uma verdadeira reformulação em seu elenco para a disputa das competições de 2024 e isso passa diretamente pela chegada de novos reforços, a permanência de jogadores importantes e a saída de atletas que não têm mais espaço no Pici.
A busca do Fortaleza por um novo goleiro após o anúncio da saída de Fernando Miguel chegou ao fim, mas a disputa pela contratação de seu mais novo reforço para 2024 não foi nada fácil. De acordo com informações do Jornal O POVO, o Fortaleza teve que superar a concorrência de um clube da Arábia Saudita para encaminhar a contratação do goleiro Santos, sem espaço no Flamengo do técnico Tite.
O time do futebol exterior mencionado na apuração chegou a formalizar uma proposta pela transferência do arqueiro de 33 anos do Rubro-Negro, mas os valores não agradaram a diretoria do clube carioca, que a recusou prontamente. O Fortaleza, por sua vez, não mediu esforços para garantir a aquisição do mais novo concorrente de João Ricardo pela titularidade na equipe de “El Jefe” Vojvoda.
O Fortaleza e o Flamengo já possuem acordo pela transferência do goleiro Santos. O jogador deve ser anunciado em breve após uma investida que custará, ao todo, R$ 7 milhões se todas as metas e objetivos estabelecidos em seu contrato forem cumpridos. O Leão encaminhou um contrato de três temporadas com campeão olímpico pela Seleção Brasileira e, ao que tudo indica, deve chegar ao Pici antes mesmo da reapresentação do elenco, marcada para o dia 10 de janeiro.

FORTALEZA BUSCA SUBSTITUTO PARA FERNANDO MIGUEL
O Fortaleza surpreendeu ao anunciar oficialmente a saída de Fernando Miguel mesmo antes de entrar em campo contra a equipe do Santos, pela última rodada do Brasileirão 2023. Com qualquer possibilidade de renovação contratual descartada nos bastidores, o experiente arqueiro de 38 anos deixará o Tricolor do Pici após o término de seu vínculo atual com o clube, válido até o fim da atual temporada.
Grande destaque do Fortaleza no returno da Série A de 2022, Fernando Miguel foi protagonista da equipe tricolor com atuações decisivas como o “camisa 1” titular, porém, em 2023, acabou perdendo espaço com a chegada de João Ricardo. O jogador defendeu a camisa vermelha, azul e branca em 54 oportunidades e conquistou três títulos em sua passagem pelo Pici.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








