Sou Fortaleza

Fortaleza tem alto aproveitamento jogando em casa contra times paulistas na era Vojvoda; veja números

fortaleza-vojvoda
Foto: Júlio Caesar.

De acordo com um levantamento realizado pelo site de estatísticas SofaScore, o Fortaleza tem demonstrado um notável desempenho em partidas disputadas em casa contra equipes paulistas desde a chegada do treinador Vojvoda ao comando do Tricolor do Pici. O Leão confirmou sua boa fase na última quinta-feira ao vencer o Corinthians por 2 a 1, com um gol marcado nos minutos finais da partida, alcançando sua décima vitória no campeonato sobre equipes paulistas nos seus domínios.

O Fortaleza registra, ao todo, 17 confrontos nessa situação, com 10 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota, somando um impressionante aproveitamento de 70,6%. Além do expressivo número de vitórias, a solidez defensiva tem sido uma marca do Fortaleza em casa, sofrendo apenas 8 gols em 17 jogos, demonstrando a eficiência do sistema defensivo. Destaque ainda para a impressionante estatística de 11 partidas em que o Tricolor de Aço não sofreu nenhum gol.

Com um ataque afiado, o Tricolor de Aço também contabiliza 25 gols marcados nesses confrontos, reafirmando sua posição como um dos melhores ataques do ano. A próxima oportunidade para o Fortaleza manter seu ótimo desempenho em casa contra times paulistas será no confronto de volta da semifinal da Sul-Americana, novamente diante do Corinthians, em um jogo que promete ser mais um capítulo dessa história de sucesso do time sob o comando de Vojvoda.

fortaleza-vojvoda
Foto: Kid Júnior/SVM.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Para além de ter se consagrado como o primeiro clube nordestino a chegar às semifinais de uma competição internacional, o Fortaleza tem a oportunidade de faturar mais uma “bolada” milionária da CONMEBOL caso avance para a grande final. Pelas semifinais, o Leão já conhece seu próximo adversário: entrará em campo diante da equipe do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. Caso o Leão supere o clube paulista e avance para a decisão do torneio, garante 2 milhões de dólares, cerca de R$ 9,8 milhões na cotação atual, o valor recebido pelo vice-campeão.

Por outro lado, com a oportunidade de conquistar o título da Sul-Americana, o Fortaleza pode receber uma premiação ainda maior: caso o Leão do Pici se consagre campeão do torneio continental, irá embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, além de fazer história ao levantar a primeira taça de uma competição internacional em seus 104 anos de existência.

fortaleza-sul-americana
Em sua segunda participação da história na Sula, o Leão tem a chance de chegar à grande final da competição.
Foto: Mateus Lotif.