Sou Fortaleza

Adversário do Fortaleza na final, LDU aposta na experiência de Guerrero em busca do título da Sula

Foto: Reprodução/Instagram/LDU.

O Fortaleza conheceu seu adversário na decisão da Copa Sul-Americana 2023 após a LDU-EQU garantir seu passaporte para o Uruguai ao superar a equipe do Defensa y Justicia-ARG pelo placar agregado de 3 a 0. Agora, a partida mais importante da história do Leão está cada vez mais próxima e o obstáculo final entre a equipe de Juan Pablo Vojvoda e o título de campeão é o grande “carrasco” de times brasileiros em competições internacionais: os Albos de Luis Zubeldía, que conta com a experiência de um velho conhecido do futebol brasileiro em sua busca pela taça da “Sula”.

Referência do setor ofensivo do clube equatoriano, o “camisa 9” peruano Paolo Guerrero, velho conhecido do Leão e do futebol brasileiro, com passagens marcantes por Corinthians e Flamengo, será uma das principais armas da LDU na final da Sul-Americana. Ao lado do atacante Jhojan Julio, do zagueiro Ade e do volante e capitão Piovi, o jogador de 39 anos é destaque e o grande artilheiro do clube na “Sula”, com três gols marcados em seis partidas disputadas da equipe comandada por Zubeldía em sua busca por mais um título internacional.

Guerrero terá um grande desafio diante do Tricolor de Aço. Imagem: Reprodução/ESPN.

O confronto entre Fortaleza e LDU irá marcar a quarta partida de Paolo Guerrero contra o Tricolor de Aço e o retrospecto do “camisa 9” de 39 anos diante do Leão é dos melhores. Em sua passagem pelo futebol brasileiro, o peruano enfrentou o Gigante do Pici em três oportunidades e marcou três gols contra seu adversário na final da Sul-Americana, ou seja, o atacante da LDU ostenta uma média de um tento por jogo. Guerrero balançou as redes do Fortaleza com a camisa do Flamengo e do Internacional antes de deixar o futebol brasileiro pela “porta dos fundos”.

O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único e, em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. Se a igualdade persistir no placar, o título será definido por disputa de pênaltis.

LDU superou a equipe do Defensa y Justicia na semifinal antes de garantir seu passaporte para o Uruguai. Foto: Reprodução/CONMEBOL.

FORTALEZA ENCARA LDU PELA DECISÃO DA SULA

Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“: o Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.

O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Leão e LDU se enfrentam pela grande final da Sula. Foto: Reprodução/Lance!