Na mira do Fortaleza, futuro de Machuca é definido por clube argentino e veredito chega ao Pici

Foto: Luis Robayo.

Após o anúncio oficial das contratações de Marinho, Escobar e Tobias Figueiredo, o Fortaleza segue em busca de novos reforços para o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica tricolor para a disputa da sequência da Série A do Brasileirão e mata-mata da Copa Sul-Americana. Com o objetivo de encaminhar a transferência de um novo ponta-esquerda desde a saída de Moisés para o futebol mexicano, o atacante Imanol Machuca, do Unión Santa Fé, despertou o interesse do Leão para a atual janela de transferências.

A contratação de um dos principais destaques do futebol argentino em 2023, no entanto, promete ser das mais difíceis. De acordo com informações da imprensa argentina e apuração do Sou Fortaleza, o Gigante do Pici formalizou uma proposta de 1,5 milhões de dólares, cerca de R$ 7,2 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos de Machuca, mas os valores não agradaram a diretoria do Unión, que a rejeitou de imediato. Ao que tudo indica, clube de Santa Fé está disposto a negociar seu camisa 39 somente por ofertas acima de 5 milhões de dólares.

Segundo o jornalista argentino Jorge Battagliotti, após recusar a primeira proposta do Fortaleza, o Unión Santa Fé já recebeu sondagens de dois clubes da Copa Libertadores que desejam contar com o futebol do atacante de 23 anos na atual temporada, mas apenas o Leão chegou a concretizar seu interesse pelo jogador. As negociações pelo próximo destino da carreira de Imanol Machuca devem ser definidas em breve e uma segunda oferta não está descartada nos bastidores do Pici.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca entrou na mira do Leão para a atual janela de transferências. Foto: Doble Amarilla.

FORTALEZA SEGUE À PROCURA DE UM NOVO PONTA-ESQUERDA PARA 2023

Depois de ter oficializado a saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a analisar o mercado de transferências nacional e internacional com o objetivo de suprir a ausência de um dos principais destaques do setor ofensivo tricolor desde a chegada de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda ao Pici.

Recentemente, o Tricolor do Pici iniciou negociações com Santos e Real Salt Lake-EUA para encaminhar as contratações de Lucas Braga e Savarino, respectivamente, mas nenhuma das tratativas pelos atacantes avançou. Agora, após ter sua primeira proposta por Machuca recusada pelo Unión, o Leão deve analisar outros alternativas para a janela de julho.

fortaleza-moises
Leão segue em busca de um novo ponta-esquerda após a saída de Moisés. Foto: Thiago Gadelha.