Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Sem espaço com Vojvoda, defensor do Fortaleza abre negociações com clubes das Séries A e B

Após o fim da última temporada do futebol brasileiro, o Fortaleza segue intensificando o trabalho nos bastidores para definir o futuro de jogadores que ainda não tiveram suas situações contratuais esclarecidas junto ao clube e ainda aguardam pelo veredito da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda para 2024. Entre estes atletas, está Bruno Melo, considerado por muitos o maior lateral de toda a história do Leão do Pici, mas que acabou rebaixado para a Segunda Divisão durante a sua passagem de empréstimo pelo Goiás.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o defensor Bruno Melo entrou na mira de clubes das Série A e B e não deve ser aproveitado pelo Fortaleza na próxima temporada. O cearense de 31 anos ainda possui contrato válido com o Tricolor de Aço até dezembro de 2024 e, sem espaço na equipe titular do treinador argentino, deve definir um novo destino para a sua carreira nas próximas semanas. O Juventude, recém-promovido à elite do futebol brasileiro, é o principal interessado no jogador.

O contrato de Bruno Melo com o Fortaleza foi prorrogado até dezembro de 2024 antes que o defensor tivesse seu empréstimo encaminhado junto ao Goiás. O clube goiano até demonstrou interesse na permanência do jogador para a disputa da Segunda Divisão, mas a nova realidade financeira do Verde acabou impedindo que isso pudesse ser concretizado na próxima temporada, além do desejo do lateral histórico do Leão em seguir atuando na Série A.

fortaleza-goias
Bruno Melo deve seguir atuando na Série A em 2024. Foto: Luanna Andrade.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.