O Fortaleza está prestes a encarar o Corinthians em uma das partidas mais importantes de sua história. Pelo primeiro jogo válido pela semifinal da Copa Sul-Americana, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda irá visitar um dos gigantes do futebol brasileiro na Neo Química Arena, em busca de garantir a vantagem no placar agregado para a grande decisão do confronto de 180 minutos, reservada para a Arena Castelão.
Durante as últimas atividades preparatórias para o duelo válido pela penúltima fase da “Sula“, o treinador argentino do Leão selecionou um grupo específico de jogadores que provavelmente devem iniciar a partida contra o Corinthians. De acordo com a apuração do Globo Esporte, o provável time titular do Fortaleza contra o Timão será: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.
A única dúvida especulada nos bastidores da equipe titular do Fortaleza era em relação à ponta esquerda tricolor. Apesar de ter conquistado a confiança de “El Jefe” Vojvoda desde a lesão de Imanol Machuca, Guilherme apresentou um rendimento abaixo das expectativas nos dois últimos compromissos do clube na temporada e poderia ceder sua posição ao argentino nos primeiros 90 minutos da semifinal. No entanto, o treinador do Leão deve apostar em mais uma atuação decisiva do camisa 29 na Copa Sul-Americana.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
O Fortaleza, classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana depois de superar o Coelho de Fabián Bustos por 5 a 2 no placar agregado, irá entrar em campo contra a equipe do Corinthians pelos primeiros 90 minutos do mata-mata na próxima terça-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto a decisão está marcada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão seguindo o mesmo horário.
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.