Resta apenas um dia até a data marcada para a partida mais importante da história do Fortaleza Esporte Clube, quando irá entrar em campo diante da LDU-EQU pela grande final da Copa Sul-Americana 2023. Nesta sexta-feira, 27, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco concedeu breve entrevista antes do início da última sessão de treinamento antes da decisão do torneio e projetou o confronto diante do “carrasco” de brasileiros em mata-matas de competições internacionais.
“É neutralizar esses pontos fortes da equipe adversária e fazer nosso jogo, fazer nossas tarefas. Confiar na nossa equipe, porque a gente vem fazendo um bom trabalho também. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, pelo adversário, pelos jogadores que lá estão, mas a gente está bastante confiante. Bastante humildade, trabalho, fazer nossas tarefas que as coisas vão acontecer naturalmente. A gente deixa esse favoritismo de lado porque quando o juiz apita os detalhes fazem a diferença”, afirmou o camisa 6 do Tricolor de Aço.

Titular inquestionável no lado esquerdo esquerdo do setor defensivo do Fortaleza em 2023, Bruno Pacheco vem se apresentando como um dos jogadores mais regulares do elenco montado para a atual temporada. O defensor chegou sob desconfiança de parte da torcida por ter vindo do rival, Ceará, mas logo conquistou a confiança de “El Jefe” Vojvoda e demonstrou em campo toda a sua qualidade com a camisa vermelha, azul e branca. O paulista de 31 anos enfatizou a importância da final para a torcida e funcionários do clube.
“É muito gratificante. Acho que é um momento histórico para o clube, um momento único. Desde a nossa saída no Pici, você vê os funcionários que ficaram no clube felizes e dando sorte para a gente. Você vê a festa do torcedor. Todos os torcedores que estão dando um jeito de vir, independente de se é de avião, ônibus ou moto. Então você vê uma comoção muito grande”, revelou o lateral-esquerdo do Fortaleza.

FORTALEZA ENCARA LDU PELA DECISÃO DA SULA
Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“: o Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.
O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








