Titular absoluto e peça fundamental na recuperação história do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, o goleiro Fernando Miguel não vem conseguindo repetir o mesmo protagonista da temporada passada e, após sua última contusão, viu seu companheiro João Ricardo se tornar a primeira escolha do técnico Juan Pablo Vojvoda para defender as redes do Tricolor do Pici em 2023. O arqueiro de 38 anos participou de entrevista coletiva nesta quinta-feira, 28, e não poupou elogios ao projeto desenvolvido pelo Leão desde que deixou a Terceira Divisão.
“Eu acho que todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no clube é um case para todas as outras equipes do Brasil. O Fortaleza está dando aula naquilo que é a construção e o desenvolvimento de um projeto. As pessoas percebem e veem esse amadurecimento da equipe por conta da construção ano após ano, da diretoria, da comissão técnica, dos atletas que permanecem e dos que chegam, que já percebem qual é a essência do clube. O Brasil inteiro reconhece e vê o Fortaleza nesse patamar que ele tem se apresentado: uma equipe de personalidade e que não tem medo de jogar em nenhum canto do mundo hoje em dia”, declarou o camisa 16 do Fortaleza.
O próximo compromisso do Fortaleza será mais uma partida válida pela elite do futebol nacional. Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici irá enfrentar a equipe do Grêmio de Renato Gaúcho com o apoio de sua torcida na Arena Castelão, às 16h (horário de Brasília) da próxima sábado, 30, e buscará manter o bom momento na temporada com mais um triunfo na Série A, desta vez sobre o Imortal. Fernando Miguel projetou o duelo contra o clube gaúcho, em que será titular após a suspensão de João Ricardo, e comentou sobre o longo período sem defender a camisa vermelha, azul e branca.
“Tem bastante tempo que eu não entro em campo, mas que bom que é em um momento bom do clube, da equipe. É melhor entrar nessa situação do que entrar na situação que estava ano passado, em último na tabela do Campeonato Brasileiro. Então, fico feliz com a evolução da equipe, com o momento que a gente vive e vou procurar fazer o meu papel, como todos os outros atletas vêm fazendo até aqui nessa temporada. É procurar ter rendimento, contribuir para a equipe para que a gente possa fazer mais um grande jogo e possa continuar avançando dentro do Campeonato Brasileiro”, concluiu Fernando Miguel.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Após o empate contra o Corinthians pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana, o Leão volta a focar na Série A do Brasileirão e o próximo desafio da equipe tricolor promete ser dos maiores. Na Arena Castelão, o Tricolor de Aço recebe o Grêmio pela 25ª rodada da Primeira Divisão.
Em oitavo lugar do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Fortaleza se mantém vivo na disputa por vaga na na próxima edição da Libertadores, enquanto o Imortal é o terceiro colocado e vê a distância para o líder Botafogo diminuir a cada rodada, o que significa que o clube gaúcho deve entrar em campo com força máxima em busca dos três pontos.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








