Sou Fortaleza

Não joga mais com Vojvoda: Fortaleza mantém “faxina” e nova saída é confirmada em 2024

fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

A atual janela de transferência vem sendo fundamental para o Fortaleza definir a situação de jogadores que não possuem mais espaço no Pici desde que o clube se consolidou entre os protagonistas do futebol brasileiro. Sem a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda, o volante Matheus Jussa encerrou oficialmente o seu ciclo no Tricolor de Aço.

De forma oficial, o Fortaleza comunicou a saída de Jussa rumo ao Shanghai Port F.C, da China, nesta segunda-feira, 12. O Leão encaminhou a venda de 75% dos direitos econômicos do meio-campista de 27 anos por 300 mil dólares, aproximadamente R$ 1,5 milhão na cotação atual.

Matheus Jussa ainda possuía contrato válido com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2024, mas o clube chinês não poupou esforços para garantir a transferência do agora ex-volante do Leão. O meio-campista esteve emprestado ao Cruzeiro na última temporada, mas o clube mineiro não manifestou nenhum interesse em sua permanência.

Jussa encerrou seu ciclo no Pici em 2024.
Foto: Vinícius Palheta.

MATHEUS JUSSA PELO FORTALEZA

Apesar de jamais ter conseguido se firmar na equipe titular do Tricolor de Aço, Jussa já chegou a ser bastante utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em sua primeira temporada no comando do clube, seja em sua posição de origem, como volante, ou improvisado na zaga.

Com atuações cada vez mais inconsistentes, o jogador acabou encaminhando sua saída do Leão para atuar no futebol do Qatar e, em seguida, no Cruzeiro. Pelo Leão, Jussa entrou em campo em 80 oportunidades entre 2021 e 2022, quando marcou um gol e serviu duas assistências aos seus companheiros.

Jussa segue com seu futuro indefinido para 2024. Foto: Aurélio Alves.