Sou Fortaleza
fortaleza-romero
Foto: Mateus Lotif.

Sem espaço no Fortaleza e Independiente, Silvio Romero segue com futuro indefinido em 2024

O final da temporada está cada vez mais próximo e, portanto, a diretoria do Fortaleza terá que trabalhar para encontrar soluções para a situação de jogadores que seguem com futuro indefinido no clube para além de 2023. Sem espaço e com cada vez menos oportunidades concedidas pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, Silvio Romero está entre estes atletas e seu futuro no Pici segue em aberto.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, até o momento, não há qualquer tipo de interesse por parte do Fortaleza em negociar a transferência definitiva do camisa 18 junto ao Independiente-ARG. O Leão não demonstrou nenhum indício de que irá acionar a claúsula de compra de Romero ao clube argentino, o que significa que o atacante deve retornar ao elenco do “Rey de Copas” para a disputa da próxima temporada, mesmo que não faça parte dos planos da equipe comandada pelo ex-jogador Carlos Tévez.

Ainda segundo a apuração, o Independiente e os representantes de “El ChinoRomero seguem aguardando pelo fim da atual temporada para receber o veredito do Fortaleza sobre a situação do atacante de 35 anos. Para além da baixa minutagem sob o comando do treinador argentino do Leão, o camisa 18 também vem sendo alvo de duras críticas da torcida tricolor após a cobrança de pênalti desperdiçada na grande final da Copa Sul-Americana.

Silvio Romero não deve retornar ao Independiente na próxima temporada. Foto: Reprodução/ASCOM Independiente.

SILVIO ROMERO PELO FORTALEZA

Contratado pelo Leão junto ao Estudiantes-ARG após um “chapéu” aplicado em seu rival, Ceará, e com a promessa de ser o grande artilheiro da equipe de “El JefeVojvoda, Silvio Romero jamais conseguiu desempenhar um futebol consistente para se firmar como titular do Tricolor de Aço, mesmo que tenha contribuído com gols importantes em sua passagem pelo Pici.

Ao total, “ChinoRomero possui 23 gols e seis assistências pelo Fortaleza. Alvo de constantes críticas por parte da torcida pelo seu estilo de jogo, o argentino segue isolado na liderança dos artilheiros estrangeiros com mais redes adversárias balançadas na história do Tricolor. Além disso, o atacante do Leão parece ter um “gosto especial” por noites de Copas, já que a grande maioria de seus tentos forma marcados na Sul-Americana e Libertadores.

Romero é o maior artilheiro estrangeiro da história do Leão. Foto: Kely Pereira.