Sou Fortaleza
fortaleza-pikachu
Foto: Mateus Lotif.

De volta à equipe titular do Fortaleza, Pikachu projeta decisão da Sul-Americana: “A gente precisa sonhar”

Em mais uma noite memorável para o torcedor do Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda recebeu o Corinthians na Arena Castelão e não mediu esforços para avançar para a decisão da Copa Sul-Americana 2023. Com o apoio de mais de 50 mil espectadores, o Tricolor do Pici superou o Timão por 3 a 1 no placar agregado e avançou para a grande final da competição. Decisivo na atual temporada do Leão, Yago Pikachu concedeu entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste e projetou uma das partidas mais importantes de história do clube.

“A gente precisa sonhar, acreditar, porque acho que tudo que a gente fez durante toda a competição é muito justo a gente estar nessa final e consequentemente conquistar esse título histórico. Acho que o cenário vai ser todo colorido, vermelho, azul e branco. Tenho certeza que o torcedor vai fazer o máximo de esforço possível para estar nesse momento tão especial do clube. Nos tempos da Série C nunca abandonou e eu acho que não vai ser agora que o torcedor vai deixar de apoiar”, declarou o camisa 22 do Fortaleza.

O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

“O sonho a gente tem de conquistar o título, mas para completar tudo isso com um gol seria maravilhoso, fazer o gol do título mais importante da história do clube. Vamos trabalhar para isso. Quem for vai fazer uma grande festa, vão largar muita coisa aqui para poder ir e nos acompanhar. Espero que a gente possa dar alegria com o título”, finaizou Yago Pikachu.

fortaleza-pikachu
Pikachu é um dos homens de confiança do técnico Vojvoda. Foto: Fabiane de Paula.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Após as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza é o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional de 104 anos de história.

Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

fortaleza-sul-americana
Leão mantém vivo o sonho de seu primeiro título internacional. Foto: Mateus Lotif.