Sou Fortaleza

Fortaleza surpreende e anuncia empréstimo de três atletas para disputa do Campeonato Carioca 2023

Foto: ASCOM Fortaleza EC.

Para além dos grande investimentos realizados no time principal do Fortaleza, a gestão do clube também vem trabalhando cada vez mais para qualificar as categorias de base do Pici e para promover os jovens talentos do Leãozinho ao futebol profissional. Nesse sentido, o Tricolor definiu o empréstimo de três destaques da equipe de Leandro Zago que disputou a Copinha 2023 com a camisa vermelha, azul e branca.

O Fortaleza encaminhou os empréstimos do volante Ryan Guilherme, do goleiro Bruno Guimarães e do atacante Carlos Daniel para a equipe do Boa Vista e os jovens do Leãozinho irão integrar o time principal na disputa do Campeonato Carioca 2023. A decisão foi tomada não apenas para fornecer minutos em campo aos jogadores, mas para capacitar o futuro de atletas que já possuem a idade máxima da categoria sub-20.

É preciso ressaltar o ótimo trabalho feito pelo técnico do sub-20 do Fortaleza, Leandro Zago, que teve pouco tempo para preparar uma equipe de jovens jogadores que foram crescendo e adquirindo confiança durante a Copinha. O Leãozinho se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não deixou nada a desejar. Pelo contrário, há muito potencial a ser explorado nesta geração de garotos que já tiveram o “gostinho” de entender o que é defender a camisa vermelha, azul e branca do Tricolor de Aço.

O volante Ryan Guilherme é um dos principais nomes do Leãozinho. Foto: Gero Rodrigues.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após a rescisão contratual de Christian Bernardi, o Fortaleza foi obrigado a analisar, mais uma vez, o mercado de transferências com o objetivo de contratar um novo “camisa 10” para o elenco de jogadores integrados ao planejamento de Juan Pablo Vojvoda para a nova temporada. Diante disso, o Leão demonstrou interesse na contratação do meia Calebe, do Atlético-MG.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o jogador de 22 anos é um pedido de Vojvoda. Calebe é bem avaliado pelo treinador argentino, que enxerga o meio-campista como uma aquisição ideal para o seu modelo de jogo. No entanto, o Atlético-MG não tem interesse em ceder o atleta por meio de empréstimo, o que significa que o Tricolor do Pici teria que efetuar a compra do jovem “camisa 10” de forma definitiva.

Segundo apuração do Globo Esporte CE, o Fortaleza já chegou entrar em contato com a diretoria do Galo para compreender as condições de um possível acordo. O gigante do futebol brasileiro acredita que uma transferência para o Leão pode valorizar o jovem meia no mercado nacional e internacional. Calebe possui contrato válido com o clube mineiro até o final de 2024.

Calebe, do Atlético-MG, está na mira do Leão para 2023. Foto: Pedro Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Após o desfecho das negociações entre Fortaleza e Juan Pablo Vojvoda que definiram a sua renovação com clube, o técnico argentino se tornou, oficialmente, um dos treinadores mais bem pagos da elite do futebol brasileiro. O investimento é consequência do trabalho vitorioso das duas últimas temporadas, que chegou, inclusive, a atrair a atenção de times gigantes do cenário nacional.

Agora, as metas a serem batidas são outras. Caso Vojvoda permaneça no Fortaleza até o final da atual temporada, o argentino irá se isolar como o segundo técnico com maior número de partidas no comando do Leão do Pici, superando Rogério Ceni, atual treinador do São Paulo, que também ficou marcado na história recente do Tricolor de Aço com 153 jogos à beira dos gramados.

Juan Pablo Vojvoda irá comandar o Fortaleza por, no mínimo, 59 partidas já garantidas na temporada de 2023. Nada impede que o Leão faça história e avance para as finais ou semifinais de competições como Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Libertadores da América. Até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o fim de 2024, o atual comandante técnico do Tricolor pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos. Para isso, terá que superar Moésio Gomes, que soma 229 jogos disputados como treinador do Tricolor de Aço.

Vojvoda
Vojvoda vem de duas temporadas históricas pelo Leão. Foto: Vinicius Palheta