Sou Fortaleza
fortaleza-cuiabá-vojvoda
Foto: Fabiane de Paula.

Após empate com Ferroviário, Fortaleza tem DUAS novas baixas para duelo contra CRB

Para além do gosto amargo de uma atuação ruim diante do Ferroviário, o Fortaleza pode ter que lidar com dois novos desfalques importantes para a sequência da temporada e a situação preocupa a comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda.

De acordo com a última atualização do Departamento Médico do Fortaleza, o meia Calebe, com estiramento muscular na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo  trauma no tornozelo esquerdo, em processo de recuperação de trauma no tornozelo esquerdo, ficaram de fora do empate do Leão com o Ferroviário e seguem como dúvidas para o próximo compromisso da temporada.

O Fortaleza, portanto, deve entrar em campo contra a equipe do CRB, em Alagoas, com três desfalques para a disputa da segunda rodada do Nordestão: Calebe, Gonzalo Escobar e Hércules, em estágio final de recuperação de sua grave contusão ligamentar ainda na última temporada.

Após o empate com o Ferroviário, o Fortaleza volta a entrar em campo pela Copa do Nordeste 2024. O Tricolor de Aço tem compromisso marcado contra a equipe do CRB-AL no próximo domingo, 11, às 16h (horário de Brasília), pela maior competição regional do futebol brasileiro.

Calebe esteve entre os desfalques do Leão para o duelo contra o Ferroviário.
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

FORTALEZA E FERROVIÁRIO FICAM NO EMPATE PELO ESTADUAL

O Tricolor de Aço entrou em campo nesta quarta-feira, 7, pela quarta rodada do Campeonato Cearense 2024. Em noite pouco inspirada da equipe de Juan Pablo Vojvoda, Leão manteve sua invencibilidade no Estadual, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas.

O Fortaleza encarou uma organizada equipe do Ferroviário no primeiro Clássico das Cores da temporada. O treinador argentino do Leão decidiu iniciar a partida com uma escalação alternativa e viu seu adversário equilibrar o confronto com uma atuação coletiva de alto nível. Logo no início do jogo, Vinícius abriu o placar para o Tubarão da Barra, que sustentou a pressão até os acréscimos do segundo tempo, quando Imanol Machuca deixou tudo igual.

Em busca do tão sonhado e inédito hexacampeonato estadual, o Tricolor do Pici segue avançando para superar novamente o seu principal rival, Ceará, e manter a soberania do futebol cearense.

Leão não conseguiu se impor diante do Ferroviário.
Foto: Mateus Lotif.