Durante a chamada “Era Vojvoda”, o Fortaleza contou com diferentes jogadores que brilharam com a camisa vermelha, azul e branca e marcaram época em um dos períodos mais vitoriosos da história do clube. Entre estes, o volante Éderson se destacou sob o comando do treinador argentino e deixou saudades no Pici ao acertar sua transferência para o futebol italiano.
Brilhando nos gramados da Europa com a camisa da Atalanta-ITA de Gasperini, o ex-volante do Fortaleza e Corinthians atraiu o interesse de um verdadeiro gigante do futebol mundial. De acordo com informações do portal GOAL, o meio-campista de 26 anos entrou na mira do Manchester United para reforçar o meio-campo de Erik Ten Hag na atual temporada.
E a possível transferência de Éderson para a Premier League, principal liga do futebol internacional, ainda pode render lucros aos cofres do Pici. O Fortaleza é dono de 0,4% dos direitos econômicos do volante mato-grossense após o reajuste aplicado pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, portanto, diante da possibilidade de uma investida milionária dos “Red Devils”, o Leão deve receber uma quantia considerável.

ÉDERSON PELO FORTALEZA
Sem espaço no Corinthians, o meio-campista chegou ao Leão em 2021 por empréstimo acertado junto ao clube paulsita e veio a se tornar peça-chave na equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda que alcançou a histórica classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Enquanto defendeu a camisa vermelha, azul e branca, Éderson se consagrou Campeão Cearense, alcançou o terceiro lugar na Copa do Brasil e a quarta colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. Valorizado pelo mercado europeu, o volante acabou retornando ao Timão para que sua transferência fosse encaminhada para a Salernitana-ITA, antes de chegar à Atalanta-ITA, seu clube atual.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








