Sou Fortaleza

“É louco pelo Fortaleza”; diretoria confirma negociação com jogador avaliado em 2,5 milhões de euros

Marcelo Paz
Foto: Youtube/TV Leão

Com uma temporada positiva, o Fortaleza quer mais e já intensificou o planejamento para 2023. Além de reforços, manter peças importantes também agradam e novos acertos passa pela aprovação do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Na mesa, um que chama a atenção é Caio Alexandre, que pertence ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, e está emprestado somente até dezembro. De acordo com informações do jornal ‘O POVO’, a ideia é estender o empréstimo com opção de compra fixada ao final do acerto. A situação, inclusive, foi confirmada por Sérgio Papellin, atual diretor-executivo de futebol do clube.

“Com o Caio Alexandre nós estamos conversando, nós temos interesse na renovação. O jogador é louco pelo Fortaleza, não quer sair daqui. Disse que não sai daqui. A gente vai conseguir, se Deus quiser a renovação do empréstimo dele com opção de compra para poder ter ele aqui novamente na próxima temporada”, frisou.

VALOR DE MERCADO

Com 23 anos, Caio Alexandre está avaliado em 2,5 milhões de euros, cerca de 13,7 milhões de reais na cotação atual. Nesta temporada, foram 12 participações e uma assistência.

MERCADO AGITADO

Com o mercado brasileiro cada vez mais competitivo, a diretoria do Fortaleza olha com carinho para o mercado sul-americano. Nos bastidores, o clube alega que qualquer movimentação conta com o respaldo de Juan Pablo Vojvoda, atualmente considerado um dos ídolos da torcida.

A pauta, inclusive, foi tema da entrevista de Sérgio Papellin, executivo de futebol do clube, para o o jornal ‘O POVO’. Ele alega que a ideia é montar um elenco ainda mais qualificado para 2023.

“No mercado brasileiro você tem muita dificuldade de encontrar meio-campistas. Os meias bons hoje estão empregados. Mas, as pessoas que trabalham com a gente acompanha bem esse mercado sul-americano e sempre aparece bons jogadores”, disse.

Por fim, ele cita que o Leão do Pici deve priorizar novos laterais, um zagueiro, meia e atacante. Recentemente, o clube teve a saída de  Juninho Capixaba, que acabou assinando com o Red Bull Bragantino.

“Mas o Fortaleza já tem uma base muito boa para começar a temporada. Se não contratar ninguém, já dá para montar um belo time para a temporada. A nossa ideia é montar uma equipe com mais qualidade do que nós tínhamos esse ano”, completou o dirigente.