Sou Fortaleza

Papellin surpreende e expõe acerto com lateral, zagueiro, meia e atacante: “Mais qualidade”

Foto: Fernando Torres/ Fortaleza EC

Com um 2022 de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza se concentra em voos maiores e visa novas aquisições para a próxima temporada. Novamente, a ideia é ter Juan Pablo Vojvoda na linha de frente e buscar reforços considerados pontuais.

Em entrevista ao jornal ‘O POVO’, o executivo de futebol do clube, Sérgio Papellin, revelou que o foco é buscar novos laterais, um zagueiro, meia e atacante.

“Nós estamos atrás de laterais. Perdemos o Capixaba, temos praticamente só o Tinga. Precisamos de mais um zagueiro que jogue no lado esquerdo, mais um meia e talvez um atacante”, frisou.

“Mas o Fortaleza já tem uma base muito boa para começar a temporada. Se não contratar ninguém, já dá para montar um belo time para a temporada. A nossa ideia é montar uma equipe com mais qualidade do que nós tínhamos esse ano”, completou o dirigente.

Em outro ponto, Sérgio Papellin ainda comentou que, além do mercado brasileiro, atletas do futebol sul-americano também são bem avaliados pela atual comissão técnica.

“No mercado brasileiro você tem muita dificuldade de encontrar meio-campistas. Os meias bons hoje estão empregados. Mas, as pessoas que trabalham com a gente acompanha bem esse mercado sul-americano e sempre aparece bons jogadores”, finalizou

FUTURO DE BRUNO MELO

Apesar do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ter mencionado em entrevista que Bruno pode estar no planejamento para a próxima temporada, sua saída não é descartada em caso de uma proposta que corresponda aos valores estabelecidos pela diretoria. 

O lateral-esquerdo é avaliado em R$ 3,3 milhões na cotação atual, de acordo com o Tranfermarkt, veículo especializado em dados e números do mercado de transferências. Segundo o portal Blog do São Paulo, o Fortaleza teria oferecido o jogador ao São Paulo, que acabou não renovando com o titular, Reinaldo, e busca reposição. 

Bruno Melo já trabalhou anteriormente com o atual técnico do São Paulo enquanto ambos defendiam o Fortaleza. Nas sete temporadas em que vestiu a camisa do Leão, o lateral-esquerdo participou da conquista de cinco títulos cearenses, uma Copa do Nordeste e um título da Série B do Campeonato Brasileiro, com 29 gols marcados.