O Fortaleza se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana após superar a equipe do Libertad-PAR por 2 a 1 no placar agregado. Com o apoio de mais de 50 mil torcedores no duelo de volta, disputado na Arena Castelão, o Tricolor de Aço marcou mais um grande passo em sua história ao avançar no mata-mata da competição internacional. No entanto, durante a partida, o Leão viu um de seus principais jogadores ser obrigado a deixar o campo chorando devido ao que aparentava ser uma lesão das mais graves, preocupando a comissão técnica para a sequência da temporada.
Após quase dois meses sem entrar em campo pelo Fortaleza, Calebe voltou a ser relacionado pela comissão técnica tricolor e estará à disposição para uma das partidas mais importantes da história do clube. Pelo confronto de ida válido pela penúltima fase da Copa Sul-Americana, o camisa 27 deve estar pronto e em plenas condições físicas, após se recuperar de estiramento ligamentar em seu joelho direito, para ajudar o Gigante do Pici no grande desafio diante do Timão de Vanderlei Luxemburgo.
Ao receber dura entrada de Espinoza, atleta do Libertad, Calebe sequer conseguiu continuar em campo até o final da partida e, desde então, tornou-se desfalque nos últimos compromissos do Fortaleza na temporada. O camisa 27 será um reforço importante para a equipe tricolor na disputa da sequência da Série A do Brasileirão e, sobretudo, para o confronto decisivo contra o Corinthians, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
O próximo adversário do Tricolor de Aço na Sul-Americana já está definido e promete ser um dos desafios mais duros de toda a temporada de 2023. O Corinthians de Vanderlei Luxemburgo sofreu, mas conquistou a classificação para as semifinais após vencer a equipe do Estudiantes-ARG nos pênaltis.
Enquanto o Leão avançou para a semifinal com uma das principais campanhas da primeira etapa da Sula, o Timão disputou os play-offs do torneio continental depois de ter se despedido da Libertadores antes mesmo do início do mata-mata. O clube paulista encerrou sua participação na fase de grupos da principal competição da América do Sul em terceiro lugar, atrás de Argentino Juniors-ARG e Independiente Del Valle-EQU. As datas e horários do confronto entre os times brasileiros serão definidas posterioremente pela CONMEBOL.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








