Na noite da última quinta-feira, 24, o Fortaleza mostrou toda a sua qualidade em sua visita ao estádio Independência e venceu a equipe do América-MG pelo placar de 3 a 1, dando um importante passo rumo à classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana 2023. Apesar do resultado positivo, a partida acabou gerando um desfalque importante para a equipe titular de Juan Pablo Vojvoda para a decisão das quartas de final.
Titular absoluto no meio de campo do Fortaleza, o volante Caio Alexandre recebeu seu terceiro cartão amarelo diante do Coelho de Fabián Bustos e, portanto, está fora da grande decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana. Ao deixar o campo aos 46 minutos do segundo tempo para a entrada de Lucas Crispim, o camisa 8 foi punido pelo árbitro por “desperdiçar tempo de jogo”.
Após a vitória em Belo Horizonte, o próximo compromisso do Fortaleza na temporada é mais um importante desafio em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 21ª rodada da elite do futebol nacional, o Tricolor do Pici entra em campo no próximo domingo, 27, às 18h30 (horário de Brasília), diante do Coritiba, no estádio Presidente Vargas e busca sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão para retomar de vez a disputa por vaga na Copa Libertadores da América 2024.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Na atual edição da Sul-Americana, o Fortaleza é o time com maior número de vitórias entre todos os clubes que se mantém na disputa da competição continental. Até o momento, o Gigante do Pici entrou em campo em nove jogos e, destes, venceu sete, empatou um e sofreu apenas uma única derrota em sua campanha quando foi superado pela equipe do Estudiantes de Mérida-VEN. Além disso, a equipe comandada por “El Jefe” Vojvoda ostenta 22 gols marcados e apenas sete sofridos.
Além do Fortaleza, a atual edição da “Sula” ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, sob o comando do técnico Rogério Ceni e busca seguir avançando rumo à final da segunda maior competição da CONMEBOL.

Foto: ASCOM Fortaleza EC.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.