Sou Fortaleza
tinga-fortaleza
Foto: Leonardo Moreira.

Após derrota do Fortaleza para Cuiabá, Tinga não esconde nada e DISPARA: “Todo mundo foi culpado”

Pela 34ª rodada da Série A, o Fortaleza acabou amargando o seu sexto jogo consecutivo sem vitórias na elite do futebol nacional. Na noite do último domingo, 12, o Leão foi superado pelo Cuiabá do técnico António Oliveira pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Deyverson, Pitta e Yago Pikachu. Após o apito final, Tinga, ídolo do Gigante do Pici, concedeu breve entrevista e revelou suas impressões sobre mais um resultado negativo na temporada após o fim da campanha na Copa Sul-Americana 2023.

“Entramos mal no primeiro tempo, demos espaço par ao adversário. Acho que todo mundo foi culpado nesse momento. Mas é manter a cabeça boa agora, temos que recuperar bem, porque temos decisão contra o Cruzeiro na nossa casa. Seis jogos sem vencer é ruim, atrapalha, tira confiança. Temos que trabalhar, descansar. Esse grupo é muito maduro. Sei que o momento não é bom, mas vamos dar a volta por cima”, desabafou o capitão do Tricolor de Aço.

Titular absoluto do Fortaleza, o defensor de 30 anos é uma das principais referências da defesa do Leão na atual temporada. Para além da liderança que Tinga exerce dentro do elenco, o lateral-direito vem apresentando atuações consistentes e seguras, principalmente nos aspectos defensivos, destacando-se como um dos destaques da posição entre todos os jogadores de sua posição na elite do futebol brasileiro.

Leão acabou derrotado por 2 a 1 na Arena Pantanal. Foto: Matheus Amorim.

TINGA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2026

Após a vitória sobre o Internacional, Tinga superou o ex-goleiro Lulinha, com 116 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca e se tornou oficialmente o segundo jogador em toda a história do Gigante do Pici com mais jogos disputados na Série A do Brasileirão. Apenas o atacante Romarinho, com 132 aparições, está à frente do camisa 2.

Capitão e titular absoluto da lateral direita da equipe de “El JefeVojvoda, Tinga pode eternizar ainda mais o seu nome na história do Leão a cada jogo disputado. O gaúcho de 30 anos tem a oportunidade de se tornar um dos jogadores com maior número de partidas pelo Gigante do Pici em 105 anos de existência.

fortaleza-vojvoda-tinga
Tinga é um dos homens de confiança de Vojvoda no Leão. Foto: CONMEBOL.