Sou Fortaleza
fortaleza-crispim
Foto: Leonardo Moreira.

De saída do Fortaleza, Lucas Crispim entrou na mira de dois GIGANTES do futebol nordestino

A atual temporada do Fortaleza nem sequer chegou ao fim, mas os rumores relacionados à próxima janela de transferências do Tricolor de Aço já se iniciaram e devem se intensificar ainda mais nas próximas semanas. Conforme informado anteriormente, o meia Lucas Crispim deve ser o primeiro jogador a deixar o Pici ao final de seu contrato com o clube e, para 2024, o camisa 10 atraiu o interesse de equipes tradicionais das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de já ter assinado um pré-contrato com o Buriram United, da Primeira Divisão do futebol tailandês, o jogador de 29 anos recebeu sondagens de dois gigantes do Nordeste que buscavam contar com Crispim na próxima temporada: de acordo com informações do Meu Sport, o meio-campista do Fortaleza entrou na mira de Sport e Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além dos rivais do Gigante do Pici no Nordestão, o Internacional também avaliou uma possível investida pelo camisa 10.

O meio-campista de 29 anos veste a camisa vermelha, azul e branca há duas temporadas e, ao total, foram 127 partidas realizadas pelo Fortaleza. Crispim foi peça fundamental na melhor campanha do clube na Série A, em 2021, e se consagrou compeão de três títulos cearenses e uma Copa do Nordeste. Apesar do interesse de tradicionais equipes brasileira, o meia deve atuar na Tailândia na próxima temporada.

fortaleza-crispim
Lucas Crispim irá deixar o Leão ao final da temporada. Foto: Mateus Lotif.

LUCAS CRISPIM PELO FORTALEZA

No clube do Pici desde 2021, Lucas Crispim disputou 32 partidas na atual temporada, marcou três gols e concedeu uma assistência. Diante da chegada de Tomás Pochettino e Calebe, o meia acabou perdendo cada vez mais espaço com Juan Pablo Vojvoda, principalmente após a consolidação de Bruno Pacheco como lateral-esquerdo titular da equipe.

O camisa 10 possuía contrato válido com o Leão até dezembro de 2023 e uma renovação não estava completamente descartada nos bastidores, mas ainda dependia da aprovação da comissão técnica e do próprio jogador, que chegou a atrair o interesse do Vasco da Gama e do Cruzeiro na última janela de transferências. Crispim, no entanto, definiu o futebol exterior como o próximo destino de sua carreira.

fortaleza-palestino
Lucas Crispim é o dono da camisa 10 do Leão desde 2021. Foto: Mateus Lotif.