Na noite do último domingo, 27, o Fortaleza recebeu o Coritiba no estádio Presidente Vargas, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 3 a 1. Cirúrgico em sua estratégia adotada para o duelo contra clube paranense, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e exaltou mais um triunfo de sua equipe.
“Foi uma boa partida do time. No primeiro tempo, teve um bom funcionamento com bola, teve opções de gol, conseguiu marcar dois. Acho que naturalmente apareciam espaços pelas boas movimentações. No segundo tempo, o adversário adiantou suas linhas, tomou um pouco mais de riscos, conseguiu um gol de bola parada. Podia complicar, mas continuamos com essa diferença no placar”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.
Após quatro vitórias consecutivas na temporada, o comandante técnico do Tricolor do Pici também foi questionado sobre a sequência de compromissos decisiva que o Fortaleza terá pela frente, entre Brasileirão e Copa Sul-Americana. “El Jefe” Vojvoda não conteve sua sinceridade e se mostrou preparado junto à sua equipe para “lutar por grandes objetivos”.
“Temos que estar preparado para todos os jogos. O calendário é assim, é a logística que temos, vamos lutar, trabalhar, preparar e planejar todos os jogos como sempre fizemos. Sabemos que vem jogos importantes para nós, mas gostamos desse tipo e de lutar por grandes objetivos sempre”, concluiu o segundo treinador com maior número de jogos da história do Fortaleza.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Após quatro vitórias consecutivas na temporada contra Santos, Internacional, América-MG e Coritiba, entre Série A e Sul-Americana, o Tricolor do Pici volta a focar na grande decisão das quartas de final da competição interncional e não deve ter vida fácil diante de seu próximo adversário. O Leão irá receber o Coelho de Fabián Bustos na Arena Castelão com o objetivo de conquistar a tão sonhada classificação para as semifinais.
Caso o Tricolor do Pici supere o América-MG e avance para as semifinais, irá faturar 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. O desafio promete ser dos maiores e o Fortaleza não tem intenção nenhuma de deixar escapar mais uma classificação histórica na próxima quinta-feira, 31.
Na Sul-Americana 2023, o Fortaleza é o time com maior número de vitórias entre todos os clubes que se mantém na disputa da competição continental. Até o momento, o Gigante do Pici entrou em campo em nove jogos e, destes, venceu sete, empatou um e sofreu apenas uma única derrota em sua campanha quando foi superado pela equipe do Estudiantes de Mérida-VEN. Além disso, a equipe comandada por “El Jefe” Vojvoda ostenta 22 gols marcados e apenas sete sofridos.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.