Em casa, Fortaleza vence Coritiba e se mantém vivo na disputa por vaga na Libertadores 2024; veja melhores momentos

Foto: Kid Júnior/SVM.

O Fortaleza entrou em campo na noite do último domingo, 27, em mais um compromisso válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. No estádio Presidente Vargas, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda exerceu toda a sua superioridade técnica e venceu o Coritiba pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Lucero, duas vezes, e Marinho. Com o resultado, o Tricolor do Pici se mantém na primeira página da tabela de classificação da principal competição do futebol nacional com 32 pontos somados e segue avançando em busca da tão sonhada vaga para a Libertadores 2024.

Apesar de ter sofrido alguns sustos durante os 90 minutos, o Fortaleza venceu a equipe do Coxa com autoridade. Jogando em casa, o Leão tomou a iniciativa das ações ofensivas da partida desde o apito inicial e não teve grandes dificuldades para encaminhar mais uma vitória no Brasileirão em noite inspirada de “El GatoLucero. Para além do desempenho dos atletas comandados por Vojvoda, Robson, atacante do Coritiba que também teve passagem pelo Pici, ficou marcado como um dos personagens da partida. O camisa 30 cometeu um pênalti a favor do Leão no primeiro tempo e ainda despediçou uma cobrança pelo clube paranaense na reta final do jogo.

O próximo compromisso do Fortaleza em 2023 promete ser uma das partidas mais importantes de toda a temporada. Pela grande decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Gigante do Pici irá receber o América-MG na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, 31, e entrará em campo com uma vantagem de 3 a 1 no placar agregado após ter encaminhado a classificação no jogo de ida.

fortaleza-lucero
Com dois gols, “El Gato” Lucero foi o grande responsável pela vitória do Leão sobre o Coritiba. Foto: Mateus Lotif.

AGENDA DO FORTALEZA

Após quatro vitórias consecutivas na temporada contra Santos, Internacional, América-MG e Coritiba, entre Série A e Sul-Americana, o Tricolor do Pici volta a focar na grande decisão das quartas de final da competição interncional e não deve ter vida fácil diante de seu próximo adversário. O Leão irá receber o Coelho de Fabián Bustos na Arena Castelão com o objetivo de conquistar a tão sonhada classificação para as semifinais.

Caso o Tricolor do Pici supere o América-MG e avance para as semifinais, irá faturar 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. O desafio promete ser dos maiores e o Fortaleza não tem intenção nenhuma de deixar escapar mais uma classificação histórica na próxima quinta-feira, 31.

Na Sul-Americana 2023, o Fortaleza é o time com maior número de vitórias entre todos os clubes que se mantém na disputa da competição continental. Até o momento, o Gigante do Pici entrou em campo em nove jogos e, destes, venceu sete, empatou um e sofreu apenas uma única derrota em sua campanha quando foi superado pela equipe do Estudiantes de Mérida-VEN. Além disso, a equipe comandada por “El JefeVojvoda ostenta 22 gols marcados e apenas sete sofridos.

fortaleza-sul-americana
Leão está muito próximo de encaminhar sua classificação para as semifinais da “Sula”. Foto: Douglas Magno.