Sou Fortaleza
vojvoda-fortaleza
Foto: Lucas Emanuel/Gazeta Press.

Em coletiva, Vojvoda abre o jogo no Fortaleza e DESABAFA após derrota para Vasco: “Campo difícil”

Em confronto válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza visitou o Vasco da Gama de Ramón Díaz fora de casa, no estádio São Januário, e acabou derrotado por 1 a 0, com gol marcado pelo francês Dimitri Payet. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva e revelou suas impressões sobre o revés sofrido no Rio de Janeiro.

“Em um campo difícil como esse, o time teve um bom funcionamento, um bom funcionamento também na parte defensiva. Tivemos quatro ou cinco opções de gols muito claras, sendo duas no primeiro tempo. Eu lembro que foi a cabeçada de Lucero e outra opção muito clara com Machuca. No segundo tempo, depois do gol do Vasco, teve uma cabeçada de Pochettino, um remate de Marinho e uma chance última com Tinga. O adversário também teve, mas o time respondeu em uma partida difícil. Acho que o funcionamento e a atitude foram bons, mas o placar foi ruim”, desabafou o treinador argentino do Fortaleza.

Após a derrota para o Vasco, o próximo compromisso do Fortaleza na temporada será mais um duelo válido pelo Brasileirão. Em mais um confronto entre Tricolores de Aço, o Leão encara o Bahia de Rogério Ceni com a missão de retornar de Salvador com mais três importantes pontos em sua disputa por vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O comandante técnico do Leão do Pici também comentou sobre as alterações realizadas em sua equipe titular.

“Acho que hoje não tivemos muitas mudanças. Foram só de jogadores, posição por posição. Pacheco por Escobar, Brítez e Benevenuto. Temos que fazer avaliação física de cada um. Machuca pode nos dar essa transição de ataque como aconteceu no primeiro tempo. Agora temos um planejamento novo contra o Bahia e vamos apresentar o melhor também”, afirmou “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

Leão persistiu, mas acabou derrotado pelo Vasco no Rio de Janeiro. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA PERSISTE, MAS É DERROTADO PELO VASCO EM SÃO JANUÁRIO

Jogando longe de casa, no estádio São Januário, o Tricolor do Pici lutou até o fim, mas acabou derrotado pelo clube carioca por 1 a 0, com gol decisivo marcado por Dimitri Payet. Com o resultado, o Leão permanecerá fora do G6 até o fim da 27ª rodada.

Com o apoio de sua torcida, o Vasco tomou a iniciativa das ações ofensivas da partida e criou um número superior de chances de perigo à meta adversária desde o apito inicial até o fim do jogo. O francês Dimitri Payet marcou seu primeiro gol com a camisa do clube carioca e sacramentou a vitória do Cruz-Maltino sobre o Fortaleza, que até teve grande oportunidade para empatar com o capitão Tinga, de cabeça, na reta final do confronto, mas a bola não quis balançar as redes defendidas peo goleiro Léo Jardim.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA ENTRE VASCO E FORTALEZA PELA SÉRIE A

YouTube video
Apesar da derrota, Leão e Vasco protagonizaram um duelo equilibrado no Rio de Janeiro. Foto: Mateus Lotif.