Fortaleza e Corinthians entraram em campo na última terça-feira, 26, pelo primeiro duelo do confronto de 180 minutos válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O Leão de Juan Pablo Vojvoda não se intimidou na Neo Química Arena e empatou com o clube paulista por 1 a 1, deixando tudo em aberto para a grande decisão da competição internacional, reservada para a Arena Castelão. Após o apito final, o volante Caio Alexandre participou de entrevista coletiva ao lado do treinador argentino e revelou bastidores da partida contra o Timão.
“Eu acho que soubemos sofrer, sim. A nossa equipe sabia que ia enfrentar essa dificuldade em certos momentos do jogo. Acho que a gente controlou bem a partida, tivemos chances, como eles também tiveram, foi um confronto muito equilibrado entre duas grandes equipes. A gente fez um grande jogo, compacto, seguro, maduro, e levar esse segundo jogo para o Castelão, nossa casa, é de suma importância para a gente”, afirmou o camisa 8 do Fortaleza.
Pelas semifinais da Copa Sul-Americana, o Fortaleza tem um dos maiores desafios de seus 104 anos de existência diante do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. O primeiro jogo terminou entre as equipes brasileiras terminou em igualdade, mas o Leão já mira a grande decisão que terá o Castelão como palco, no dia 3 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília).
“Como falamos no vestiário, não foi por sorte, a gente conseguiu isso de acordo com a nossa boa campanha na primeira fase, então, jogar ao lado do nosso torcedor, que é o nosso 12º jogador, vai ser de suma importância para a gente fazer um grande jogo e sair com essa tão sonhada classificação para a final”, concluiu Caio Alexandre.

CAIO ALEXANDRE SERÁ OFICIALMENTE JOGADOR DO FORTALEZA EM 2024
Homem de confiança do treinador argentino do Leão, Caio Alexandre segue jogando com a camisa vermelha, azul e branca em contrato de empréstimo junto ao Vancouver Whitecaps até o final da temporada, mas já expressou seu desejo de permanecer no Pici para além de 2023.
“O Fortaleza me faz muito bem. Sou feliz aqui. Tenho desempenhado o meu melhor futebol durante a minha carreira aqui nesse clube. Todo mundo sabe que o meu desejo é continuar no Fortaleza”, revelou o camisa 8 do Leão em entrevista concedida em maio deste ano.
Caio Alexandre está entre os meio-campistas com o maior número de passes certos da Série A do Campeonato Brasileiro, destacando-se entre jogadores como Raphael Veiga, do Palmeiras, André, do Fluminense, e De Arrascaeta, do Flamengo.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.