Sou Fortaleza
caio-alexandre-fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

Em coletiva, Caio Alexandre rasga elogios ao Fortaleza e vai além: “Identificação inexplicável”

Desde que retornou ao futebol brasileiro em 2022, após passagem pela MLS, Caio Alexandre tem sido um dos principais destaques não apenas do Fortaleza, mas de todo o futebol brasileiro. O volante não precisou de muito tempo de adaptação para se tornar um dos homens de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e, naturalmente, assumir a titularidade absoluta no meio de campo do Leão. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, 11, o camisa 8 comentou sobre sua relação com o clube e não poupou elogios ao Gigante do Pici.

“Minha identificação foi uma coisa inexplicável. Cheguei nesse lugar aqui e acabei sendo feliz muito rápido. A atmosfera que tem no estádio, eu acho que é uma troca mútua. Eu estou conseguindo entregar o meu melhor futebol, dentro da minha carreira, hoje, no Fortaleza. E o Fortaleza me traz coisas boas. Me traz alegria, me traz felicidade, minha vontade de trabalhar todos os dias, minha vontade de estar no campo ajudando meus companheiros, performando o meu melhor futebol. Então, isso foi muito importante pra mim”, declarou o meio-campista do Fortaleza.

Caio Alexandre chegou ao Fortaleza na janela de transferências de julho de 2022 e foi peça-chave na recuperação histórica do Fortaleza no returno da Série A, que garantiu a classificação para a Libertadores. Ao final da última temporada, o meio-campista renovou seu contrato de empréstimo com o Tricolor de Aço até dezembro de 2023, mas, desta vez, uma cláusula de compra definitiva foi inserida ao final de seu vínculo com o Vancouver Whitecaps e o Leão irá acioná-la de qualquer forma, conforme já garantiu anteriormente o Presidente Marcelo Paz.

“Foram jogos difíceis para a gente dentro do Brasileirão, mas a gente precisa virar essa chave. Acho que domingo é uma grande possibilidade da gente fazer isso. Vamos enfrentar um adversário muito difícil, que é o Santos. Eles estão na zona de rebaixamento, mas a gente sabe da grandeza da equipe. Precisamos voltar com essa força que é o mando de campo. Então, acho que a gente tem que estar muito focado e com um nível de concentração altíssimo para domingo fazer um belo trabalho e sair vitorioso”, afirmou o camisa 8 do Fortaleza sobre o retrospecto negativos dos últimos quatros jogos da equipe na Série A.

Caio Alexandre está entre os principais destaques do Leão na temporada. Foto: Mateus Lotif.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

Após a classificação histórica nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza terá que “virar a chave” o mais rápido possível e focar totalmente em sua campanha no Campeonato Brasileiro. Para deixar para trás o retrospecto negativo dos últimos jogos da Série A, o Leão de Juan Pablo Vojvoda encara a equipe do Santos na condição de mandante e não pode deixar escapar o que seriam três importantes pontos na competição.

De acordo com a apuração do Fortaleza, 28.050 torcedores já estão confirmados para a partida entre o Leão e o Santos, confronto direto da segunda página da tabela do Brasileirão. O clube do Pici confirmou que 21.094 pessoas estarão presentes através de check-in e 6.956 efetuaram a compra de ingressos. Vale ressaltar que o check-in para sócios-torcedores e a venda de bilhetes para o público em geral continuam disponíveis. A expectativa é por mais um grande público na Série A.

Leão busca uma vitória contra o Santos para retornar à primeira página da tabela de classificação da Série A. Foto: Aurelio Alves/O POVO