Sou Fortaleza

“Fanático” pelo Fortaleza, camisa 10 cearense pode ser aposta de Vojvoda para nova temporada

fortaleza-vojvoda
Foto: Karim Georges

O Fortaleza estreou com vitória na primeira rodada da Copa do Nordeste 2023. O Leão de Juan Pablo Vojvoda segue avançando em busca do bicampeonato da maior competição regional de clubes do futebol brasileiro. Para além dos três primeiros pontos no torneio, o clube do Pici contou com o brilho de Sammuel, meia de 21 anos que vem surpreendendo torcida e comissão técnica com atuações de alto nível.

Natural de Fortaleza, o “camisa 10” é cria das categorias de base do Leão do Pici desde o Sub-13 e tem total conhecimento da responsabilidade que tem ao defender a camisa vermelha, azul e branca, pois Sammuel também é torcedor do clube. Após a contusão de Lucas Crispim, o jovem é o único meia de ofício do grupo de jogadores de Vojvoda e já mostrou que tem qualidade para brigar pela posição.

“Sentimento de felicidade. Já venho das categorias de base, já sou fanático pelo Fortaleza, ajudar meu time dentro de campo não tem felicidade maior do que isso”, declarou Sammuel após ter concedido a sua primeira assistência como jogador profissional.

Na atual temporada, o Fortaleza já entrou em campo em três oportunidades, conquistou três vitórias e se mantém invicto até o momento. Sammuel iniciou a partida contra o Caucaia, pelo “Manjadinho”, entre os jogadores titulares e entrou no segundo tempo do confronto mais recente, contra o Campinense. O próximo compromisso do Leão no ano será na próxima quinta-feira, 26, quando o clube do Pici recebe o Sergipe, no Estádio Presidente Vargas, às 20h.

Sammuel tem apenas 21 anos e pode receber cada vez mais oportunidades com Vojvoda em 2023. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após a confirmação da grave lesão de Moisés, atacante do Fortaleza, que o afastará dos gramados por até 90 dias, a diretoria do clube cearense agiu rápido e surpreendeu a todos ao anunciar a contratação de mais um reforço para o plantel do técnico Juan Pablo Vojvoda. Quatro anos depois, o Leão oficializa o retorno de Júnior Santos e o jogador já falou pela primeira vez após a confirmação do acerto.

“Agora, eu volto ao Fortaleza. Estou muito alegre de estar aqui, agora com mais experiência, com uma rodagem maior. Na minha primeira passagem, eu só tinha um ano de profissional. Mas consegui fazer um grande trabalho aqui. Agora, com mais experiência, eu pretendo marcar muito mais gols e ajudar o Leão a subir cada vez mais”, declarou Júnior Santos, o novo reforço do Fortaleza para 2023.

O atleta assinou contrato com o Fortaleza cuja validade se estende até o final da temporada de 2025. O Tricolor do Pici exerceu a compra de 100% dos direitos econômicos de Júnior Santos junto ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, por US$ 700 mil, cerca de R$ 3,6 milhões na cotação atual. O atacante de 28 anos esteve na equipe do Botafogo na última temporada, mas não conseguiu se firmar no time titular. Em sua última passagem pelo Leão, brilhou na campanha do título da Copa do Nordeste daquele mesmo ano, quando terminou a competição como o grande artilheiro. Pouco tempo depois, foi negociado com o futebol japonês.

Júnior Santos é o novo camisa 15 do Tricolor de Aço. Foto:  Vinícius Palheta e Viktor Araújo,

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

A vitória sobre a equipe do Campinense na estreia do Fortaleza na Copa do Nordeste 2023 foi importante não apenas para decretar a terceira vitória consecutiva do Leão na temporada, mas também por uma marca histórica do camisa 18 do clube do Pici, Silvio Romero, que marcou o segundo gol da partida e se isolou, com 15 gols, como o maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor de Aço.

Vestindo a camisa do Fortaleza, o argentino de 34 anos também soma cinco assistências além das redes balançadas. Em seu segundo jogo como titular, Romero precisou apenas de uma finalização para escrever seu nome na história do Leão, superando o alemão Fred que atuou pelo Leão em 1938 e marcou 14 vezes.

Mesmo sendo tantas vezes questionado pelo torcedor do Fortaleza pela falta de consistência em seu futebol, Silvio Romero nunca deixou de ter a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda, que continuava a apostar no atacante mesmo quando o atleta não vivia sua melhor fase na temporada de 2022. Na primeira participação do clube na Copa Libertadores, foi o artilheiro da equipe com 4 gols, mas não conseguiu repetir o bom desempenho no Brasileirão, sendo preterido por Thiago Galhardo, ex-jogador do rival, Ceará.

Gol marcado contra o Campinense foi o 15ª de Romero com a camisa do Leão. Foto: ASCOM FEC.