Sou Fortaleza

Vojvoda abre o jogo sobre resultados do Fortaleza no início de temporada: “Evoluindo…”

paz-fortaleza-vojvoda
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

O Fortaleza alcançou a sua terceira vitória consecutiva na temporada de 2023 depois de derrotar a equipe do Campinense na estreia do clube do Pici na atual edição da Copa do Nordeste. Por meio de entrevista concedida nos últimos dias, o comandante técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, avaliou o desempenho e as dificuldades de sua equipe após os três primeiros confrontos do Tricolor de Aço.

“Os cenários foram similares, encontramos adversários muito pegados, mas isso foi um desafio para a gente. Vamos encontrar adversários assim nessa parte do ano, com postura mais defensiva. E temos que encontrar soluções. É difícil, mas temos capacidade e dispomos jogadores com qualidade para quebrar essas linhas defensivas”, declarou o treinador do Fortaleza.

Mesmo diante do ótimo retrospecto, o argentino também enfatizou a principal necessidade de melhora de sua equipe neste começo de temporada: as finalizações. O ataque do Leão apresentou sérios problemas na definição de jogadas e vem sofrendo com a falta de ritmo dos principais atletas do grupo, como Thiago Galhardo e Yago Pikachu. Lucero, novo camisa 9, deve estrear pelo clube do Pici em breve e surge como uma resposta imediata para esse problema.

“Foram jogos bem similares. Tivemos muita posse de bola, trabalhamos bastante a construção de jogo, mas nos últimos metros, temos que definir. É difícil, mas o time conseguiu ganhar o jogo e nós continuaremos evoluindo”, finalizou Vojvoda, que segue avançando em busca da conquista dos títulos da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, neste início de 2023.

Fortaleza em 2023
Leão segue invicto em 2023. Foto: Mateus Lotif

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Depois do anúncio da rescisão contratual do meio-campista Christian Bernardi devido a problemas de saúde, o tão esperado “camisa 10” do Fortaleza ainda está em processo de definição pelo Departamento de Futebol do clube, que vem trabalhando para procurar uma solução para a necessidade do elenco de Juan Pablo Vojvoda. Bruno Zapelli, meia do Belgrano, da Argentina, era o principal nome na mira do do Leão para 2023, mas o jogador deve permanecer em sua equipe atual.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, o meio-campista Bruno Zapelli irá seguir no Belgrano por mais seis meses. A decisão foi tomada pelo jogador, sua família e a diretoria do clube argentino, que o considera uma das maiores promessas do futebol do país dos últimos anos. Merlo revelou, ainda, que o camisa 10 se sente confortável no time da Argentina e que o atleta não forçaria uma saída.

Na última temporada pelo Belgrano, Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores eram considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da Primera B Nacional e possui potencial para evolução. O clube do Pici também enfrentava a concorrência do Vasco da Gama, que sondou o meio-campista recentemente.

Bruno Zapelli era o principal alvo do Fortaleza para a posição de “camisa 10”. Foto: Belgrano

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Após a confirmação da grave lesão de Moisés, atacante do Fortaleza, que o afastará dos gramados por até 90 dias, a diretoria do clube cearense agiu rápido e surpreendeu a todos ao anunciar a contratação de mais um reforço para o plantel do técnico Juan Pablo Vojvoda. Quatro anos depois, o Leão oficializa o retorno de Júnior Santos e o jogador já falou pela primeira vez após a confirmação do acerto.

“Agora, eu volto ao Fortaleza. Estou muito alegre de estar aqui, agora com mais experiência, com uma rodagem maior. Na minha primeira passagem, eu só tinha um ano de profissional. Mas consegui fazer um grande trabalho aqui. Agora, com mais experiência, eu pretendo marcar muito mais gols e ajudar o Leão a subir cada vez mais”, declarou Júnior Santos, o novo reforço do Fortaleza para 2023.

O atleta assinou contrato com o Fortaleza cuja validade se estende até o final da temporada de 2025. O Tricolor do Pici exerceu a compra de 100% dos direitos econômicos de Júnior Santos junto ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, por US$ 700 mil, cerca de R$ 3,6 milhões na cotação atual. O atacante de 28 anos esteve na equipe do Botafogo na última temporada, mas não conseguiu se firmar no time titular. Em sua última passagem pelo Leão, brilhou na campanha do título da Copa do Nordeste daquele mesmo ano, quando terminou a competição como o grande artilheiro. Pouco tempo depois, foi negociado com o futebol japonês.

Júnior Santos é o novo camisa 15 do Tricolor de Aço. Foto:  Vinícius Palheta e Viktor Araújo,