CBF libera áudio do VAR em gol anulado do Fortaleza contra Corinthians e divide opiniões na web

Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entrou em campo na noite da última quinta-feira, 14, em mais um importante compromisso válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Diante do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo, o Tricolor de Aço não decepcionou os torcedores presentes nas arquibancadas da Arena Castelão e venceu seu adversário da 23ª rodada pelo placar de 2 a 1, com gols de “El Gato” Lucero e Yago Pikachu.

Apesar da vitória do Fortaleza sobre o Corinthians, nem todos os aspectos da partida foram positivos. Ainda no primeiro tempo, o Leão teve um gol marcado por Marinho anulado aos 34 minutos após uma polêmica revisão ds arbitragem de vídeo e campo. Torcedores do clube do Pici e membros da imprensa cearense questionaram a resolução do lance no próprio Castelão e nas redes socias. A situação se agravou ainda mais após a liberação do diálogo entre o árbitro Rodrigo Pereira de Lima e Igor Junio Benevenuto, responsável pelo VAR.

“Pega no ombro, na parte permitida aqui. Volta um pouquinho. Devagarinho. Ok. Vem menos. Aí. Pega no bíceps. Para aí. Pega no bíceps”, afirmou o árbitro de vídeo Igor Junio Benevenuto. Em seguida, o dono do apito, Rodrigo Pereira de Lima, tratou de conferir o lance dentro de campo, conforme a orientação da cabine, e decidiu anular o gol de Marinho: “É uma mão involuntária, ok? Porém, ele mesmo faz o gol de forma imediata. Então, por isso, o reinício será tiro livre direto a favor da defesa sem cartão, ok?”.

CONFIRA O ÁUDIO COMPLETO DA DECISÃO QUE ANULOU O GOL MARCADO PELO FORTALEZA

Marinho balançou as redes defendidas pelo goleiro Cássio, mas a arbitragem anulou o gol do camisa 12. Foto: Mateus Lotif.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

O Leão já deu início aos preparativos para o duelo contra o São Paulo, seu próximo adversário na Série A. O elenco do Tricolor do Pici se reapresentou na última sexta-feira, 15, e recebeu folga no dia seguinte antes de seguir a agenda elaborada pela comissão técnica para encarar o finalista da Copa do Brasil 2023.

O próximo compromisso do Fortaleza será mais uma partida válida pela elite do futebol nacional. Pela 24ª rodada da Primeira Divisão, o Leão do Pici irá enfrentar a equipe do São Paulo de Dorival Júnior fora de casa, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 20, e buscará manter o bom momento na temporada com mais um triunfo no Brasileirão, desta vez sobre o Soberano.

fortaleza-sao-paulo
Leão deve encarar um time reserva do São Paulo em seu próximo jogo pela Série A. Foto: Mateus Lotif.