O Fortaleza entra em campo na noite do próximo sábado, 18, às 18h30 (horário de Brasília), em mais um importante compromisso válido pela sua campanha na Série A. Pela 30ª rodada da principal competição do futebol brasileiro, o Leão do Pici não deve medir esforços em sua missão de “virar a chave” após a disputa da final da Sul-Americana e encerrar de vez a sequência negativa de jogos sem vitória contra o Cruzeiro com o apoio seu torcedor nas arquibancas da Arena Castelão. Referência do setor defensivo da Raposa, o zagueiro Luciano Castán projetou o confronto decisivo diante do Tricolor de Aço.
“Creio que estamos trabalhando bem e agora é fazer tudo isso se converter nos três pontos no sábado. Estamos retomando o nosso nível, e a gente espera fazer um grande jogo sábado. É um jogo difícil, fora de casa, mas estamos nos preparando bem para que a gente possa ir em Fortaleza e sair com a vitória”, declarou o defensor do Cruzeiro em entrevista concedida ao canal oficial do clube mineiro no YouTube.

Em toda a história, Fortaleza e Cruzeiro se enfrentaram em 14 partidas oficiais. O clube mineiro é o maior vencedor do confronto com sete vitórias conquistadas, mas o Leão busca diminuir cada vez mais essa vantagem. O Tricolor de Aço venceu a Raposa em apenas três oportunidades e um novo triunfo marcaria mais um grande momento de uma nova era do clube do Pici. Os dois tradicionais times do futebol brasileiro também protagonizaram quatro empates.
“É um momento importante, decisivo… Estamos trabalhando forte, cada um dando o seu máximo em busca dos nossos resultados. Então, é um momento importante, onde estamos totalmente fechados e focados em um só objetivo, que é ter a vitória sábado”, concluiu o camisa 4 da Raposa.

FORTALEZA E CRUZEIRO SE ENFRENTAM EM DUELO DECISIVO PELA SÉRIE A
Após a derrota para o Cuiabá, a equipe principal do Leão do Pici irá retornar à capital cearense para reagrupar e dar início os preparativos para seu próximo desafio válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor irá encarar o Cruzeiro, que demitiu seu treinador após a derrota para o Coritiba na 34ª rodada em busca de sua tão aguardada “virada de chave” desde a conquista do vice-campeonato da Copa Sul-Americana 2023.
Enquanto o Tricolor de Aço ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos somados até o presente momento da temporada, o Cruzeiro segue na luta contra o rebaixamento e está, atualmente, na 17ª posição da Série A após o fim da 34ª rodada. Somente a vitória interessa aos dois times na reta decisiva do Brasileirão 2023.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.