O Fortaleza segue fazendo história na Copa Sul-Americana 2023. Após conquistar a classificação para as oitavas com uma das melhores campanhas da fase de grupos da competição internacional, o Leão superou a equipe do Libertad-PAR e venceu o América-MG de Fabián Bustos pelo placar de 3 a 1 no jogo de ida das quartas de final do segundo maior torneio da CONMEBOL. Agora, o Tricolor de Aço busca se consolidar cada vez mais no topo do futebol nordestino e alcançar voos ainda mais altos.
Caso o Fortaleza também supere o América-MG e avance para a próxima fase do mata-mata da Copa Sul-Americana, irá alcançar uma marca inédita na história do futebol nordestino em competições internacionais, já que nenhum outro clube da região chegou às semifinais da “Sula“. As melhores campanhas dos gigantes do Nordeste se encerraram nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de se consagrarem entre os quatro melhores times do torneio.
Para concretizar o feito inédito e histórico, o Fortaleza precisa confirmar a sua classificação para as semifinais na próxima quinta-feira, 31, quando enfrenta o clube mineiro pelos últimos 90 minutos da decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana. Liberada pela CONMEBOL, a Arena Castelão irá tremer com o apoio massivo da torcida tricolor na partida contra o Coelho.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Caso o Tricolor do Pici supere o América-MG e avance para as semifinais, irá faturar 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. O desafio promete ser dos maiores e o Fortaleza não tem intenção nenhuma de deixar escapar mais uma classificação histórica na próxima quinta-feira, 31.
Na atual edição da Sul-Americana, o Fortaleza é o time com maior número de vitórias entre todos os clubes que se mantém na disputa da competição continental. Até o momento, o Gigante do Pici entrou em campo em nove jogos e, destes, venceu sete, empatou um e sofreu apenas uma única derrota em sua campanha quando foi superado pela equipe do Estudiantes de Mérida-VEN. Além disso, a equipe comandada por “El Jefe” Vojvoda ostenta 22 gols marcados e apenas sete sofridos.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.