Sou Fortaleza
vojvoda-fortaleza
Foto: Lucas Emanuel/Gazeta Press.

“Vou para casa e não estarei bem”; Após empate entre Fortaleza e Palmeiras, Vojvoda DESABAFA em coletiva

O Fortaleza entrou em campo na noite do último domingo, 26, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão recebeu o Palmeiras na Arena Castelão e acabou ficando no empate por 2 a 2 com a equipe de Abel Ferreira. Com o resultado, o Tricolor do Pici aumentou ainda mais a sua sequência de jogos sem vitória, mas voltou a pontuar na Série A contra o líder da competição. Após o apito final do jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de mais uma tradicional entrevista coletiva e comentou sobre o momento delicado vivido pela sua equipe.

“Fizemos grande jogo, mas é como é o futebol. Eles com dez jogadores e não tivemos efetividade para matar o jogo. Tomamos dois gols de bola parada e esse é o resumo. Sabemos que estamos perto da Sul-Americana, mas temos que ter cuidado porque o rebaixamento está a quatro pontos. Temos que enfrentar cada jogo como enfrentamos hoje. Hoje se demonstrou o compromisso e a parte física do Fortaleza. Para mim o principal objetivo é ganhar o próximo jogo e seguir somando pontos”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

A última vitória da equipe tricolor na atual temporada foi conquistada sobre o já rebaixado América-MG, dois jogos antes da disputa da grande final da Copa Sul-Americana. Desde o vice-campeonato, o Leão não vem conseguindo repetir as atuações de alto nível que já o consagraram como um dos protagonistas da elite do futebol brasileiro e a situação se agrava a cada partida em que o Fortaleza não se impõe sobre seu adversário, seja jogando em casa ou na condição de visitante. O comandante técnico do Tricolor de Aço revelou o sentimento de dor após o empate contra o Palmeiras.

“O sentimento é de dor e hoje vou para casa e não estarei bem. Amanhã levanto e vou trabalhar novamente procurando cada vez mais força. Essa noite não vou estar bem e amanhã começa a recuperação, porque é assim. O torcedor está sofrendo por esses pontos que não conseguimos e imagine eu, que planejei tudo para conseguir os pontos e não conseguimos. Vamos trabalhar com força, porque me conheço e sei que exijo muito, como exijo aos jogadores. A primeira exigência vai ser a mim mesmo”, desabafou “El JefeVojvoda.

Galhardo abriu o placar para o Leão, mas a equipe tricolor não conseguiu sustentar o resultado contra o Palmeiras. Foto: Fábio Lima.

FORTALEZA E PALMEIRAS EMPATAM NA ARENA CASTELÃO

Fortaleza e Palmeiras entraram em campo na Arena Castelão em partida válida pela 35ª e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto de alto nível de intensidade, o duelo entre os dois treinadores com maior tempo de trabalho do futebol nacional acabou empatado por 2 a 2 e, com o resultado, o Leão do Pici chegou ao décimo jogo sem vitória na temporada.

Empurrado pelo apoio de seu torcedor, o Fortaleza fez um primeiro tempo superior ao seu adversário, com mais volume de jogo, intensidade e objetividade ofensiva. Em jogada construída por Calebe, o grande destaque da partida, Thiago Galhardo abriu o placar para o Leão após assistência de Guilherme e foi para o intervalo com a vantagem sobre a equipe do Palmeiras de Abel Ferreira.

No segundo tempo, o Leão do Pici manteve a pressão sobre o clube paulista mas faltou efetividade para a equipe tricolor de “matar o jogo” contra o Verdão. Após expulsão do zagueiro Gustavo Gómez, a equipe de Vojvoda contou com a superioridade númerica até o apito final, mas acabou cedendo os gols de Raphael Veiga e Zé Rafael, enquanto Calebe marcou para o Fortaleza.

VEJA MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA X PALMEIRAS PELA 29ª RODADA DO BRASILEIRÃO

YouTube video
fortaleza-palmeiras
Yago Pikachu e Zé Rafael em disputa pela posse da bola no Castelão. Foto: Cesar Greco.