Após o vice-campeonato do Fortaleza na Copa Sul-Americana, o Fortaleza perdeu a primeira grande oportunidade para “virar a chave” ao visitar a equipe do Atlético-MG de Felipão longe de seu torcedor, na Arena MRV. Com gols de Paulinho e Hulk, o Galo superou o Tricolor do Pici, que até descontou com “El Gato” Lucero, mas não foi o suficiente. Apesar do revés em Belo Horizonte, em uma noite sem inspiração, nem todos os aspectos da partida do Leão foram negativos.
O Fortaleza viu um de seus principais atacantes voltar a entrar em campo na temporada depois da grave contusão que o afastou dos gramados por meses. Recuperado de ruptura ligamentar em seu joelho, Pedro Rocha a defendeu novamente a camisa vermelha, azul e branca na derrota para o Atlético-MG após pouco mais de oito meses, em confronto realizado pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 32 do Fortaleza entrou na partida aos 20 minutos do segundo tempo, em substituição tripla realizada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, e permaneceu em campo até o apito final. O atacante apresentou bom condicionamento físico e participou de algumas construções de jogadas na ponta esquerda do Leão, mesmo que não tenham sido efetivas, porém, acabou recebendo cartão amarelo.

Nas últimas semanas, Pedro Rocha já havia retomado as atividades práticas das sessões de treinamento promovidas pela comissão técnica do Fortaleza, mas ainda era necessária que um protocolo de recondicionamento técnico e tático fosse colocado em prática antes do retorno do atacante aos jogos oficiais do Tricolor do Pici.
Na sequência decisiva da campanha do Leão na Série A do Brasileirão, porém, Pedro Rocha deve encontrar uma concorrência das maiores pela posição de titular, já que Guilherme se consagrou como o artilheiro do clube na Sul-Americana e Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Gigante do Pici.

PEDRO ROCHA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ O FIM DE 2023
Em agosto de 2022, o Gigante do Pici anunciou oficialmente a contratação do atacante Pedro Rocha após sua rescisão contratual com o Spartak Moscou-RUS. O ponta-esquerda chegou de forma definitiva depois de defender a camisa do Athletico em uma passagem sem destaque pelo clube paranaense.
O Tricolor de Aço adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos, que chega com contrato válido até dezembro de 2023, mas com cláusula que possibilita a extensão do vínculo por mais uma temporada. Pedro Rocha também acumula passagens por gigantes do futebol brasileiro como Flamengo e Grêmio.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








