Sou Fortaleza
Foto: Thomaz Marostegan.

Camisa 10 se despede de clube atual e entra no radar do Fortaleza para 2024

A atual temporada do Fortaleza nem sequer chegou ao fim, mas os rumores relacionados à próxima janela de transferências do Tricolor de Aço já se iniciaram e devem se intensificar ainda mais nas próximas semanas. Em busca de qualificar ainda mais o elenco do Leão para os próximos desafios que virão pelo sexto consecutivo na elite do futebol nacional, o meia Bruninho entrou na mira do Tricolor de Aço para 2024.

De acordo com informações do Globo Esporte, o camisa 27 do Guarani vem sendo monitorado pelo Fortaleza para a disputa da próxima temporada e o Leão segue avaliando a possibilidade de realizar uma investida milionária por Bruninho, um dos grande destaques do Bugre em 2023. Após o fim da Série B, o jovem meio-campista se despediu de seus companheiros e irá retornar ao Atlético-MG, clube detentor de seus direitos econômicos até dezembro de 2024. Ao que tudo indica, o jogador deve deixar o Galo apenas no caso de sua cláusula de rescisão ser acionada pelo Gigante do Pici.

Artilheiro do clube paulista em 2023, com 10 gols marcados em 45 partidas disputadas, o futuro de Bruninho segue em aberto. O meio-campista possui uma multa rescisória de aproximadamente R$ 2,7 milhões em seu contrato firmado junto ao Galo e, ao que tudo indica, não deve ter sua transferência dificultada pelo Atlético-MG. O Fortaleza, no entanto, deve enfrentar forte concorrência pela contratação do mineiro de 23 anos.

Bruninho pode acabar vestindo a camisa do Leão em 2024. Foto: Diogo Reis/AGIF.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.