Após o anúncio da saída de Moisés para o Cruz Azul-MEX, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a avaliar substitutos no mercado para um dos principais destaques do clube desde que “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando técnico do Tricolor de Aço. O atacante Jefferson Savarino, do Real Salt Lake-EUA, surgiu como um dos principais candidatos para reforçar o setor ofensivo da equipe, mas as negociações não avançaram e o Leão acabou acertando a contratação do argentino Imanol Machuca.
Alvo do Fortaleza na última janela de transferências, o venezuelano gerou polêmica nas redes sociais ao rebater uma publicação oficial do Real Salt Lake, seu clube atual, a respeito do motivo de sua ausência da lista de jogadores relacionados para o último compromisso pela MLS. A equipe norte-americana afirmou que Savarino estava fora da partida por uma “situação pessoal”, algo que foi prontamente refutado pelo camisa 10.
A polêmica repercutiu entre torcedores de Atlético-MG, Fortaleza e outros clubes do futebol brasileiro, que já iniciaram as especulações e os pedidos de retorno do atacante ao país. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Cruzeiro e o Leão seguem monitorando a situação de Savarino no clube norte-americano.
Savarino fez parte do histórico time do Atlético-MG que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Defendendo a camisa do Galo, o atacante disputou 99 jogos e marcou 21 gols, mas acabou perdendo espaço na equipe titular do técnico Cuca e pediu para ser negociado.
What personal situation? @realsaltlake https://t.co/ADMEZzhvyy
— Jefferson Savarino (@QSavarino10) September 24, 2023

FORTALEZA CHEGOU A NEGOCIAR COM SAVARINO
Na última janela de transferências, Fortaleza e São Paulo intensificaram seus respectivos interesses pela contratação de Savarino, mas nenhum dos clubes alcançou os valores exigidos pelo Real Salt Lake e o atacante venezuelano acabou permanecendo nos Estados Unidos até o final da temporada. O presidente Marcelo Paz chegou a revelar bastidores das negociações.
“Savarino é um ótimo jogador. Só para trazer, ia ser em torno de 3 milhões de dólares. Só para trazer. Fora os salários altos. E o Savarino para sair dos Estados Unidos para o Fortaleza ia querer, no mínimo, três anos, quatro anos de contrato. Daria muito mais do que R$ 20 milhões, mas isso aí o pessoal estava aceitando. Eu questiono isso. Savarino hoje não está mais nos nossos planos. O time dele dos Estados Unidos não quer negociar no momento”, revelou o mandatário do Fortaleza.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.