Sou Fortaleza

Após derrota do Fortaleza, Calebe não esconde nada e dispara contra gramado do Castelão: “Não é desculpa”

Foto: Aurelio Alves.

O Fortaleza encarou grandes dificuldades no jogo de ida da terceira fase da chamada “Pré-Libertadores”. O Tricolor do Pici perdeu por 1 a 0 para o Cerro Porteño, em um Castelão lotado, na noite desta quinta-feira, 9. Ex-atacante do Grêmio, Churín marcou o gol que garantiu a vantagem parcial ao “El Ciclón” para a partida de volta, em Assunção, daqui a menos de uma semana. O Leão precisa vencer no Paraguai se quiser se manter vivo na maior competição da CONMEBOL.

Após os primeiros 90 minutos da decisão da Libertadores contra o clube paraguaio, o camisa 27 e contratação mais cara da história do Fortaleza, Calebe, participou da entrevista coletiva pós-jogo ao lado do treinador do Leão, Juan Pablo Vojvoda, e foi questionado sobre a situação atual do gramado da Arena Castelão. O meio-campista não poupou palavras ao tratar da questão com a sinceridade de sempre.

“Eu concordo com o Galhardo (sobre o gramado não estar ideal). Só que se está ruim para nós, está ruim para eles, também. Isso não é desculpa. Claro que pode melhorar, porque às vezes você dá um passe e a grama segura por causa da questão da areia. Mas isso é questão de tempo e creio que vai melhorar muito”, declarou o ex-jogador do Atlético-MG.

O Fortaleza entra em campo novamente no próximo domingo, 12, às 18h30, na Arena Castelão. Pelo Campeonato Cearense 2023 e em mais uma decisão na atual temporada, o Tricolor do Pici irá encarar um dos melhores times do Ferroviário dos últimos anos pelas semifinais da principal competição de clubes de futebol do estado. A expectativa é por um dos Clássicos das Cores mais disputados da história.

Leão não conseguiu superar o adversário paraguaio na Arena Castelão. Foto: CONMEBOL/Reprodução.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Ainda em 2022, o Fortaleza havia intensificado os trabalhos na atual janela de transferências para contar com o futebol do até então “camisa 10” do Atlético-GO, Wellington Rato. Após semanas de negociações, a situação acabou se tornando mais uma das novelas do futebol brasileiro, pois o jogador estava indeciso quanto à sua transferência para o Leão ou São Paulo. Diante disso, mesmo após ter formalizado proposta, o Tricolor do Pici anunciou que estava interrompendo as tratativas.

O ex-alvo do Fortaleza no mercado da bola, foi, portanto, anunciado no São Paulo de Rogério Ceni, conforme seu desejo desde o início, e vem se destacando neste início de temporada. No entanto, por meio de entrevista concedida à Rádio Bandeirantes de Goiânia, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revelou que o clube paulista ainda não efetuou o pagamento pelo meia e não descartou “buscar outras alternativas” para resolver a situação.

O Leão do Pici ofereceu R$ 5 milhões à vista ao Dragão e propôs contrato de três anos a Wellington Rato. Em outra entrevista concedida anteriormente à BandNews Goiânia, o presidente do Rubro-Negro Goiano confirmou que a melhor proposta recebida foi apresentada pelo Fortaleza. O valor final da transferência do meio-campista foi de R$ 5 milhões parcelados. A decisão de se transferir para o clube paulista foi tomada pelo próprio atleta.

Ainda não há detalhes do que Adson Batista quis dizer com “outras alternativas”, mas é possível que o Atlético-GO procure meios jurídicos para resolver a questão que acabou gerando polêmica entre os torcedores nas redes sociais. Apesar de ídolo, a relação de Rogério Ceni com a diretoria do São Paulo está bastante desgastada, principalmente pelo alto padrão exigido pelo treinador diante das dívidas acumuladas do gigante do futebol brasileiro.

Rato é um dos principais destaques do São Paulo em 2023. Foto: Rubens Chiri.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 9, pela terceira e última etapa preliminar da Copa Libertadores da América. Jogando diante de sua torcida na Arena Castelão, o Tricolor do Pici não conseguiu se impor contra a equipe do Cerro Porteño e acabou sofrendo o gol que definiu o placar final ainda no primeiro tempo, na única finalização ao gol defendido por Fernando Miguel.

Fortaleza e Cerro Porteño travaram um duelo bastante nivelado e com diversas disputas pela posse da bola no meio de campo. Nos minutos iniciais, o Leão conseguiu exercer pressão sobre seu adversário e teve a oportunidade de abrir o placar após Calebe receber falta dentro da área e o pênalti ser assinalado. No entanto, a cobrança de Thiago Galhardo foi defendida pelo goleiro brasileiro Jean, o melhor jogador em campo. Antes do intervalo, o atacante Churín recebeu cruzamento do corredor esquerdo e balançou as redes do Tricolor.

No segundo tempo da decisão na Arena Castelão, o Fortaleza seguiu tentando pressionar a defesa do Cerro de todas as formas, mas era barrado constantemente pela forte marcação do “El Ciclón“. O gigante do Paraguai viu seu lateral-esquerdo, Rivas, ser expulso após dura entrada no zagueiro Marcelo Benevenuto. Com a vantagem numérica, o Leão se lançou ainda mais ao ataque, mas a grande atuação do goleiro adversário impediu o que seria o empate do clube do Pici.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda será mais uma decisão. Pelo Campeonato Cearense 2023, o Fortaleza irá enfrentar o melhor Ferroviário das últimas temporadas nas semifinais da maior competição de clubes do futebol do estado. O primeiro jogo do Clássico das Cores será realizado no próximo domingo, 12, às 18h30, na Arena Castelão.

Leão não conseguiu superar uma noite inspirada do goleiro Jean, do Cerro Porteño. Foto: Mateus Lotif.