Após dez resultados negativos consecutivos na atual temporada, incluindo o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Fortaleza sabe da responsabilidade de ter que “virar a chave” o quanto antes se quiser confirmar sua classificação para a próxima edição do torneio internacional. Diante disso, o meia Calebe, um dos principais destaques dos últimos compromissos da equipe tricolor na Série A, concedeu breve entrevista antes de embarcar rumo a São Paulo para enfrentar o Bragantino e projetou o confronto decisivo contra o Massa Bruta pelo Brasileirão.
“(No) Futebol brasileiro todo jogo (a gente) tem nossa porcentagem de pressão. Todo mundo sabe que o Campeonato Brasileiro é muito disputado, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. Mas a gente gosta de jogar, gosta dessa pressão, aquele ‘algo a mais’, aquele ‘friozinho’ na barriga. Então, a gente sabe desfrutar ao máximo, com toda a responsabilidade que nós temos, a gente não esquece do que a gente tem que fazer em campo. A gente está muito concentrado para mudar essa chave, e, se Deus quiser, sair com a vitória (contra o Bragantino)”, declarou o camisa 27 do Fortaleza.
Completamente recuperado da última lesão que o afastou dos gramados, Calebe retomou seu bom futebol com atuações de alto nível contra duas das melhores equipes da atual edição do Campeonato Brasileiro. Diante de Botafogo e Palmeiras, o camisa 27 do Fortaleza participou diretamente de todos os gols da equipe de “El Jefe” Vojvoda atuando como meia de criação. O jogador de 23 anos somou um gol e duas assistências nas últimas duas partidas disputadas pelo Tricolor de Aço.
Na 35ª rodada do Brasileirão, Calebe defendeu o manto tricolor pela quinta vez depois da lesão sofrida no duelo contra o Bahia. Atuando como o “camisa 10” titular do Fortaleza, o jovem meio-campista demonstrou todo o seu talento dentro das quatro linhas e pode ser peça-chave para a recuperação do Gigante do Pici na fase decisiva da Série A.

FORTALEZA E BRAGANTINO SE ENFRENTAM EM DUELO DECISIVO PELA SÉRIE A
Após o empate com o Palmeiras, o líder do Brasileirão, o Tricolor do Pici terá pela frente a missão de visitar a equipe do RB Bragantino de Pedro Caixinha, em Bragança Paulista, e retornar à capital cearense não apenas com os três pontos, mas uma vitória que garante a volta da confiança à equipe para os próximos jogos decisivos pela elite do futebol nacional.
Em um momento delicado da temporada, o Leão ocupa, atualmente, a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos conquistados em 35 partidas. O Massa Bruta, seu próximo adversário, por sua vez, está em sexto lugar na tabela de classificação da Série A, com 59.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








