O final da temporada está cada vez mais próximo e, diante disso, o Fortaleza se prepara para lidar com a indefinição no futuro de atletas importantes para o elenco à disposição de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda, mas que ainda não assinaram contrato definitivo com o clube, como é o caso do meio-campista Caio Alexandre e do ala-direito Yago Pikachu. O Diretor Executivo do Leão, Sérgio Papellin, concedeu entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste na última quinta-feira, 7, e comentou sobre a situação de ambos jogadores no Gigante do Pici.
“O Caio Alexandre, que tem algumas metas a serem cumpridas, o Fortaleza só tem que efetivar realmente a compra. O Pikachu também está emprestado com opção de compra, mas nós temos até dezembro, quando termina o contrato dele aqui, e esperamos que o presidente consiga barganhar alguma coisa do valor, que é alto, para que a gente consiga adquirir com um preço acessível”, revelou o Diretor Executivo de Futebol do Fortaleza.
Após especulações e dúvidas sobre o futuro de Yago Pikachu no Fortaleza para além de 2023, tudo foi esclarecido na manhã da última quarta-feira, 6. De acordo com palavras do próprio vice-presidente Alex Santiago, o Leão e o Shimizu S-Pulse-JAP entraram em acordo pela extensão do prazo de compra do ala-direito, que se encerraria ao final de agosto, e o clube irá ativar a cláusula de opção de compra fixada em seu contrato ao final da temporada. O Gigante do Pici já comunicou ao time japonês o desejo de manter seu camisa 22 e deve desembolsar 1,2 milhão de dólares, aproximadamente R$ 6 milhões na cotação atual, pela sua contratação.
Destaque do Fortaleza em 2023, o clube já vem se preparando para ativar a cláusula fixada no contrato de Caio Alexandre que possibilita a sua compra definitiva. Emprestado pelo Vancouver Whitecaps-CAN até o fim da atual temporada, o meio-campista de 24 anos terá 60% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Leão em uma transferência que gira em torno de 2,5 milhões de dólares, cerca de R$ 12 milhões na cotação atual. As informações são do Jornal O POVO.


ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.