Entre os principais destaques do Fortaleza na chamada “Era Vojvoda”, período em que o treinador argentino assumiu o comando técnico do clube, Caio Alexandre não apenas caiu nas graças do torcedor tricolor, como também vem apresentando um futebol de alto nível, estimado como um dos melhores de sua posição entre todos os volantes da Série A.
Desde a sua estreia, o camisa 8 do Leão se tornou um dos homens de confiança de “El Jefe” Vojvoda, cravando sua titularidade absoluta no meio-campo tricolor. Para além de sua distribuição de jogo primorosa e qualidade na marcação, Caio Alexandre é uma das referências do elenco atual do Fortaleza e o grande responsável pelo famoso bordão: “É o Laion, não tem jeito!”, cada vez mais presente entre os torcedores.
Nos últimos anos, o Tricolor de Aço contou com grandes atuações de jogadores que marcaram época, sendo considerados até mesmo ídolos por parte da torcida, mas longe da unanimidade, a exemplo do volante Felipe. O histórico camisa 15, apesar do grande número de jogos disputados pelo clube, jamais conseguiu exercer o mesmo protagonismo que Caio Alexandre, seja no que diz respeito a nível técnico ou representatividade dentro de campo.
Que a verdade seja dita: apesar de ambos meio-campistas terem seus respectivos graus de importância, em diferentes momentos, Felipe apenas sonha em ser o que Caio Alexandre vem se tornando para o Leão. De fato, “não tem jeito”… Um dos jogadores representa e veste as cores vermelha, azul e branca, enquanto o outro sempre enxergou o clube como uma “vitrine” para alcançar um novo destino em sua carreira. Este que vos escreve tem sua preferência e não é sobre ser “emocionado”: que venham cada vez mais partidas do volante carioca pelo Gigante do Pici.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








