Sou Fortaleza
fortaleza-cuiabá-vojvoda
Foto: Fabiane de Paula.

Vojvoda é acionado e Fortaleza tem mais uma baixa importante CONFIRMADA para duelo contra Athletico-PR

Após a derrota para a equipe do Flamengo do técnico Tite, o Fortaleza volta a entrar em campo pela Série A do Brasileirão e tem pela frente um adversário dos mais complicados na condição de visitante. Pela 33ª rodada da elite do futebol nacional, o Leão irá visitar o Athletico-PR na Arena da Baixada em busca de retomar o caminho das vitórias e manter vivo o sonho de mais uma classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Para o próximo compromisso da temporada, diante do Furacão, o Fortaleza não poderá contar com um de seus principais atacantes na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Imanol Machuca recebeu seu terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo e irá cumprir suspensão automática no duelo contra o clube paranaense. Ao que tudo indica, Guilherme é o substituto mais provável na ponta esquerda do Leão, mas Pedro Rocha tem grandes chances de retornar à equipe titular de Juan Pablo Vojvoda após se recuperar de grave lesão que o afastou dos gramados por meses.

fortaleza-machuca
Suspenso, Imanol Machuca não entrará em campo diante do Furacão. Foto: Mateus Lotif.

Além de Machuca, a maior contratação da história do Fortaleza, a equipe tricolor também não poderá contar com o futebol do meio-campista Vinícius Zanocelo, em tratamento de pubalgia, e do zagueiro Tobias Figueiredo, devido à estiramento no músculo adutor da coxa direita. Por outro lado, a comissão técnica do Leão terá novamente à sua disposição uma das grandes estrelas do Tricolor de Aço: Calebe está na lista de jogadores relacionados para o duelo contra o Furacão e pode voltar a entrar em campo após se recuperar completamente de sua última contusão.

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Furacão prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas da Arena da Baixada. Para além da oportunidade de se reaproximar do G6 da Série A, o Tricolor de Aço terá a oportunidade de quebrar mais um tabu histórico desde que retornou à Primeira Divisão: jamais ter vencido o na condição de visitante em toda a história. As duas equipes já se enfrentaram em solo paranaense oito vezes e, nestes encontros, os donos da casa conquistaram cinco vitórias, além de três empates.

Leão e Athletico prometem travar um duelo de alto nível na Arena da Baixada. Foto: Fabiane de Paula.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA SÉRIE A

Após as derrotas para Vasco, Bahia, Galo e Flamengo em seus últimos compromissos pelo Brasileirão, o Tricolor de Aço ainda busca a sua grande “virada de chave” após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, quando foi derrotado nos pênaltis par a equipe da LDU-EQU de Luis Zubeldía. Diante do Furacão, o Gigante do Pici tem a missão de retornar à capital cearense com três pontos fundamentais na bagagem.

O Leão do Pici é o atual nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos somados até o momento. Para retomar o caminho das vitórias na Primeira Divisão, a equipe tricolor terá que superar o Athletico, atualmente na sétima posição, com 49. Somente os três pontos interessam aos dois times na 33ª rodada.

De olho em seu próximo desafio da temporada, a equipe de Juan Pablo Vojvoda já mira o Athletico-PR, e as duas equipes entrarão em campo na próxima quarta-feira, 8, às 20h (horário de Brasília), em duelo disputado na Arena da Baixada.

Leão venceu o último confronto diante do Furacão pela Série A. Foto: ASCOM Athletico.