O Fortaleza segue movimentando a atual janela de transferências em busca de novos reforços para a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda. De olho em oportunidades de mercado, o Leão do Pici deve superar a concorrência de outros clubes do futebol brasileiro e garantir a contratação de um novo meio-campista para 2024.
De acordo com informações dos jornalistas Afonso Ribeiro, do Jornal O POVO, e Lucas Rossafa, o Fortaleza encaminhou a transferência do meio-campista Felipinho, da Ponte Preta, para a disputa da atual temporada. A multa rescisória do volante roraimense está fixada em R$ 8 milhões, mas os valores podem ser reduzidos durantes as negociações entre os dois clubes.
Titular absoluto da Macaca na última temporada apesar de sua idade, Felipinho se valorizou no mercado com atuações de alto nível na Série B. Ao que tudo indica, o Fortaleza deve ser o próximo destino da carreira do jovem jogador de 22 anos.

Foto: Diego Almeida.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
A espera do torcedor do Fortaleza pelo mais novo zagueiro para a próxima temporada chegou ao fim de forma surpreendente. Após ter sido superado pelo Botafogo na disputa pela contratação de Alexander Barboza, o Leão não perdeu tempo e agiu rapidamente nos bastidores para garantir um novo “xerife” para defesa de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.
O Leão anunciou a contratação do zagueiro Tomás Cardona, ex-jogador do Defensa y Justicia-ARG, pelas próximas três temporadas. O Leão adquiriu 100% dos direitos econômicos do defensor argentino por 625 mil dólares, aproximadamente de R$ 3 milhões na cotação atual. O zagueiro de 28 anos será uma das “cartas na manga” de Vojvoda em sua missão de superar o rival, Ceará, e se consagrar hexacampeão estadual.

Imagem: ASCOM Fortaleza EC.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








