Sou Fortaleza

Especulado no Fortaleza, meia se despede do Atlético-MG e segue com futuro indefinido em 2024

Foto: Pedro Souza.

Após o fim da última temporada do futebol brasileiro, o Fortaleza já iniciou os preparativos para o seu sexto ano consecutivo na Primeira Divisão e mira a próxima janela de transferências para qualificar ainda mais o elenco à disposição de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda para 2024. Após a saída iminente de Lucas Crispim, o meia Hyoran, ex-Atlético-MG, surgiu como um dos principais candidatos a substituir o camisa 10 no elenco tricolor, porém, ainda não há nenhum tipo de definição sobre o futuro do jogador de 30 anos.

Conforme noticiado nas últimas semanas, o Fortaleza chegou a monitorar a situação do agora ex-jogador do Atlético-MG como um dos possíveis reforços para a disputa da próxima temporada. No entanto, após 2023 ter chegado ao fim e Hyoran ter seu contrato Galo encerrado, o meio-campista segue aguardando por propostas oficiais e deve decidir o próximo destino de sua carreira em breve. O Tricolor de Aço surge entre os principais interessados no “camisa 10”, mas pode acabar priorizando outras opções para o setor, a exemplo de Luquinhas, do New York Red Bulls-EUA.

Hyoran, portanto, chegaria ao Pici em uma transferências sem custos após a oficialização do fim de seu vínculo com o Galo. Segundo apuração do jornalista Jorge Nicola, o meia é bem avaliado pela diretoria e a comissão técnica do Fortaleza e, apesar de seu salário no Atlético-MG chegar em quase 400 mil reais mensais, os valores podem ser reduzidos após o desfecho de eventuais negociações entre o jogador e o Leão. Entretanto, nenhuma oferta chegou a ser formalizada pelo clube até o momento.

Hyoran entrou no radar do Leão para 2024. Foto: Divulgação/Mineirão.

FORTALEZA SEGUE EM BUSCA DE SUBTITUTO PARA LUCAS CRISPIM

Peça-chave do Fortaleza na campanha da temporada de 2021, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda estreou no comando do clube e levou o Leão para a sua primeira e histórica classificação para a Copa Libertadores da América, Lucas Crispim vinha encontrado dificuldades para se firmar na equipe titular desde então.

Com contrato válido até o final de 2023 e sem espaço na equipe titular do Gigante do Pici, o camisa 10 encaminhou sua saída para o futebol exterior e entrou em campo pela última vez com a camisa vermelha, azul e branca diante do Santos, pela última rodada do Brasileirão.

Apesar de ter recebido propostas de outras equipes do futebol brasileiro, o meia de 29 anos decidiu atuar na Tailândia em 2024. Segundo apuração do Jornal O POVO, Lucas Crispim assinou contrato de dois anos com o Buriram United e irá se apresentar em seu novo clube no mês de janeiro. O ex-camisa 10 do Tricolor do Pici deve se tornar o principal jogador do time.

fortaleza-crispim
Lucas Crispim disputou seu último jogo pelo Leão na 38ª rodada da Série A. Foto: ASCOM Fortaleza EC.