O Fortaleza entra em campo na noite desta quarta-feira, 8, às 20h (horário de Brasília), em mais um importante compromisso válido pela sua campanha na Série A. Pela 33ª rodada da principal competição do futebol brasileiro, o Tricolor de Aço não deve poupar esforços para retomar o caminho das vitórias diante do Athletico-PR, mesmo longe do apoio de seu torcedor, na Arena da Baixada.
Após uma sequência de resultados negativos no Brasileirão, o Fortaleza tem a grande missão de “virar a chave” após a conquista do vice-campeonato da Copa Sul-Americana e precisa voltar a vencer na Série A se quiser voltar à disputa por vaga na próxima edição da Libertadores. Diante de um desfalcado Furacão, a equipe comandada por “El Jefe” tem a oportunidade de retornar à capital cearense com três importantes pontos na bagagem, além de quebrar o tabu de jamais ter vencido o Athletico em terras paranaenses.
O Furacão, por sua vez, se mantém vivo na briga pelo G6 da Série A e sabe da importância da vitória sobre o Gigante do Pici atuando em casa, diante de sua torcida. Apesar de contar com nove baixas para a 33ª rodada, a equipe rubro-negra deve partir para cima de seu adversário para avançar ainda mais na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

TRANSMISSÃO
O confronto entre Athletico e Fortaleza, pela Série A, não contará com nenhuma transmissão em TV aberta. A exibição exclusiva do confronto entre Tricolor de Aço e Furacão está na responsabilidade da TNT Sports, da chamada popularmente “TV à cabo”, Cazé TV, no YouTube, e o serviço de streaming Furacão Play.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: Hércules, Zanocelo, Tobias Figueiredo e Machuca.
Athletico: Bento; Fernandinho, Thiago Heleno e Matheus Felipe; Cuello, Erick, Alex Santana e Canobbio; Zapelli, Vitor Bueno e Willian Bigode.
Técnico: Wesley Carvalho.
Desfalques: Cacá, Lucas Equivel, Vitor Roque, Pablo, Pedro Henrique, Kaíque Rocha, Madson, Fernando e Arturo Vidal.
ARBITRAGEM
Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP);
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR);
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).

FORTALEZA ENCARA ATHLETICO DE OLHO NO G8 DA SÉRIE A
Após as derrotas para Vasco, Bahia, Galo e Flamengo em seus últimos compromissos pelo Brasileirão, o Tricolor de Aço ainda busca a sua grande “virada de chave” após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, quando foi derrotado nos pênaltis par a equipe da LDU-EQU de Luis Zubeldía. Diante do Furacão, o Gigante do Pici tem a missão de retornar à capital cearense com três pontos fundamentais na bagagem.
O Leão do Pici é o atual nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos somados até o momento. Para retomar o caminho das vitórias na Primeira Divisão, a equipe tricolor terá que superar o Athletico, atualmente na sétima posição, com 49. Somente os três pontos interessam aos dois times na 33ª rodada.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








