O Fortaleza entra em campo na noite desta terça-feira, 3, às 21h30 (horário de Brasília), contra a equipe do Corinthians, em duelo válido pela grande decisão das semifinais da Copa Sul-Americana 2023. Após o empate com o Grêmio, em seu último compromisso da temporada, a equipe de Juan Pablo Vojvoda busca manter o bom momento com uma vitória diante de seu torcedor, no Castelão, para fazer história e avançar para sua primeira final de competições internacionais.
Com apenas uma novidade na equipe titular, o comandante técnico do Fortaleza decidiu iniciar o confronto contra o Corinthians de Mano Menezes, pela penúltima fase competição internacional, com a seguinte escalação: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Pikachu, Guilherme e Lucero. Diante do Timão, Vojvoda deve utilizar um 4-3-3 clássico para encarar uma das partidas mais importantes da história do clube.
Em toda a história, Fortaleza e Corinthians se enfrentaram em 31 partidas oficiais. Com ampla vantagem, o Timão é o maior vencedor do confronto: são 18 vitórias sobre o gigante do futebol nordestino. O Tricolor de Aço venceu o clube paulista em apenas cinco oportunidades mas, em uma nova era de sua história, tem o objetivo de diminuir cada vez essa diferença. Os dois tradicionais times do futebol brasileiro também protagonizaram oito empates.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira confronto de 180 minutos contra o Corinthians, válido pelas semifinais da “Sula“.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








