Artilheiro do Fortaleza solta o verbo e expõe relação com Vojvoda: “Pensei que ele era…”

Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Juan Pablo Vojvoda chegou ao Fortaleza sob olhares de questionamento e dúvidas, mas, após duas históricas temporadas no comando do Tricolor de Aço, o treinador vem se consolidando como um dos grande ídolos da história recente do clube. Por meio de coletiva de imprensa, o irreverente Thiago Galhardo brincou sobre a sua chegada no Leão e relação com o técnico argentino.

“Eu já estou aqui há seis meses e entendo muito ele. Já fiquei muito chateado por ficar no banco porque eu queria jogar. Mas é só você entendendo. As pessoas vão olhar e pensar que ele é louco. Eu pensei que ele era louco quando eu cheguei, mas não é”, declarou o camisa 91 do Fortaleza e artilheiro da equipe em 2023.

O Fortaleza entrará em campo novamente diante da equipe do Bahia na próxima terça-feira, em partida realizada na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste 2023. Atual campeão, o Tricolor do Pici busca defender seu título contra os gigantes do futebol nordestino. O jogador de 33 anos comentou sobre o andamento da atual temporada.

“Acho que voltamos com os ânimos a mil. Temos mais dois companheiros que chegam e isso só mostra a força do grupo”, afirmou Thiago Galhardo sobre os dois novos reforços do Fortaleza para a temporada de 2023, o meio-campista Calebe, ex-Atlético-MG e Guilherme, ex-Grêmio.

Thiago Galhardo é o artilheiro do Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Para consolidar sua força no cenário cearense e nordestino, o Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências em busca de atletas que cheguem ao Pici para agregar qualidade ao grupo de jogadores comandados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Sem clube desde o fim de seu contrato com o Orlando City, Alexandre Pato pretende retornar ao Brasil e seus representantes têm oferecido o atacante a diversos clubes da Série A.

Entre as equipes sondadas pelo staff do “camisa 9”, o Fortaleza surgiu como um possível destino para o jogador de 33 anos, já que gigantes do futebol nacional como Corinthians e São Paulo não possuem interesse em sua contratação, após passagens apagadas e até mesmo polêmicas pelos clubes paulistas. No Sul, Internacional, o clube que o revelou ao futebol profissional, e Grêmio também não enxergam a contratação de Alexandre Pato com bons olhos.

Para que o acordo entre Fortaleza e Pato fosse viabilizado, o jogador teria que aceitar uma redução salarial considerável comparado ao que recebia nos Estados Unidos. Entretanto, as conversas entre ambas as partes nem sequer iniciaram e é provável que o Leão decida não avançar nas tratativas por conta da grande concorrência entre os atacantes de seu elenco atual. Juan Martín Lucero, Silvio Romero e Thiago Galhardo disputam a posição de titular na referência do ataque do time do Pici.

Alexandre Pato segue em busca de um clube para retornar à Série A. Foto: Rebeca Abravanel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O ano de 2023 ficará marcado na história do Fortaleza como uma das temporadas mais difíceis desde o retorno do clube à elite do futebol nacional. Para disputar com o grande investimento realizado pelos gigante da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão também teve que intensificar os trabalhos de chegadas e saídas para qualificar o grupo de jogadores comandados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

Ao todo, 18 jogadores que faziam parte do elenco ou que possuíam algum vínculo já deixaram o Fortaleza. Mais recentemente, após as primeiras duas derrotas de 2023, quatro atletas tiveram suas saídas encaminhadas pelo clube do Pici. Luan Polli, Ronald, Matheus Jussa e Gustavo Coutinho não faziam parte do planejamento da comissão técnica do Leão.

Para além das saídas, o Fortaleza também priorizou a contratação de reposições pontuais para todos os setores do time. Até o momento, o Tricolor do Pici oficializou dez reforços, Yago Pikachu, Bruno Pacheco, João Ricardo, Lucas Esteves, Tomás Pochettino, Dudu, Lucero, Calebe e Guilherme. O meio-campista Christian Bernardi também chegou a ser anunciado, mas seu contrato foi rescindido antes mesmo de sua apresentação oficial, depois da descoberta de um grave problema de saúde nos exames médicos de admissão.

CONFIRA TODOS OS JOGADORES QUE DEIXARAM O LEÃO NA ATUAL TEMPORADA

Valentín Depietri

Luiz Henrique

David da Hora

Robson

Felipe

Edinho

Landázuri

Matheus Vargas

Bruno Melo

Lucas Lima

Igor Torres

Fabrício Baiano

Rómulo Otero

Juninho Capixaba

Luan Polli

Matheus Jussa

Ronald

Gustavo Coutinho

Fortaleza
A atual janela de transferências do Leão é uma das mais ativas da história do clube. Foto: ASCOM FEC