Sou Fortaleza

Fortaleza já definiu a saída de mais de 15 jogadores no atual mercado da bola; veja lista

paz-fortaleza-vojvoda
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

O ano de 2023 ficará marcado na história do Fortaleza como uma das temporadas mais difíceis desde o retorno do clube à elite do futebol nacional. Para disputar com o grande investimento realizado pelos gigante da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão também teve que intensificar os trabalhos de chegadas e saídas para qualificar o grupo de jogadores comandados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

Ao todo, 18 jogadores que faziam parte do elenco ou que possuíam algum vínculo já deixaram o Fortaleza. Mais recentemente, após as primeiras duas derrotas de 2023, quatro atletas tiveram suas saídas encaminhadas pelo clube do Pici. Luan Polli, Ronald, Matheus Jussa e Gustavo Coutinho não faziam parte do planejamento da comissão técnica do Leão.

Para além das saídas, o Fortaleza também priorizou a contratação de reposições pontuais para todos os setores do time. Até o momento, o Tricolor do Pici oficializou dez reforços, Yago Pikachu, Bruno Pacheco, João Ricardo, Lucas Esteves, Tomás Pochettino, Dudu, Lucero, Calebe e Guilherme. O meio-campista Christian Bernardi também chegou a ser anunciado, mas seu contrato foi rescindido antes mesmo de sua apresentação oficial, depois da descoberta de um grave problema de saúde nos exames médicos de admissão.

CONFIRA TODOS OS JOGADORES QUE DEIXARAM O LEÃO NA ATUAL TEMPORADA

Valentín Depietri

Luiz Henrique

David da Hora

Robson

Felipe

Edinho

Landázuri

Matheus Vargas

Bruno Melo

Lucas Lima

Igor Torres

Fabrício Baiano

Rómulo Otero

Juninho Capixaba

Luan Polli

Matheus Jussa

Ronald

Gustavo Coutinho

Fortaleza
A atual janela de transferências do Leão é uma das mais ativas da história do clube. Foto: ASCOM FEC

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após a confirmação da saída do goleiro Luan Polli, o Fortaleza segue trabalhando para definir o futuro de jogadores que não fazem parte do planejamento do clube para a atual temporada. Entre os atletas que integram a lista de negociáveis, o atacante Gustavo Coutinho deve ser oficializado como novo reforço do Atlético-GO para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.

Conforme foi informado anteriormente, o Fortaleza havia encaminhado o acordo pela transferência do “camisa 9” para a Ponte Preta, no entanto, diante da divulgação do recente bloqueio de transferências do clube paulista, o Leão procurou outras equipes interessadas no jogador.

De acordo com informações do Jornal O Povo, o clube do Pici entrou em contato com o Dragão Goiano e, ao que tudo indica, a situação está bem encaminhada. O anúncio do empréstimo de Gustavo Coutinho para o Atlético-GO até o fim de 2023 deve ocorrer nos próximos dias.

Após um breve período de testes e observação promovido pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, Coutinho não será aproveitado pelo Leão. O centroavante nem sequer entrou em campo nas oito partidas disputadas pelo clube do Pici em 2023. A concorrência no ataque do Tricolor do Pici é grande, o jogador de 24 anos disputa a posição com atletas experientes como Thiago Galhardo, Silvio Romero e Juan Martín Lucero.

Gustavo Coutinho deve ser anunciado como novo reforço do Dragão para 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, o sub-20 do Fortaleza realizou uma das melhores campanhas da história do clube na maior competição de categorias de base do futebol brasileiro. Um dos principais responsáveis pelo desempenho da garotada do Pici foi o técnico Leandro Zago, que concedeu entrevista recentemente e revelou bastidores de sua chegada ao Tricolor de Aço.

“Me interessou bastante (o projeto do Fortaleza). E tem outras coisas, por exemplo: eu gosto de estudar os treinadores estrangeiros no Brasil e o Vojvoda é um treinador que eu falo sobre ele no curso da CBF, sou professor da licença A. Ele é um dos treinadores que eu estudo. Tudo isso me aproximou para eu estar aqui”, declarou o técnico do Leãozinho ao Jornal O Povo, destacando o trabalho de Juan Pablo Vojvoda como referência no cenário nacional.

Além disso, Zago também comentou sobre a recente promoção do camisa 10 do Fortaleza na Copinha, o meia Amorim, aos treinamentos junto da equipe principal do Tricolor do Pici. O treinador não poupou elogios ao jovem jogador de 17 anos, mas enfatizou que minutos em campo são necessários para o seu desenvolvimento como atleta profissional.

“O Amorim é um atleta que tem muito potencial. Foi bem nos jogos, muito talentoso e com muita projeção. É jovem e precisa de jogo para amadurecer tecnicamente, emocionalmente e fisicamente”, afirmou o Leandro Zago sobre uma das principais promessas das categorias de base do Fortaleza dos últimos anos.

Zago foi responsável por uma das melhores campanhas da história da base do Leão. Foto: Karim Georges.