Sou Fortaleza

Novos reforços do Fortaleza aguardam detalhes finais para estrear pelo clube em 2023

Foto: Leonardo Moreira

A diretoria do Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para definir os últimos detalhes burocráticos para que os dois últimos reforços do clube do Pici para a atual temporada possam, enfim, defender a camisa do Leão. Tomás Pochettino e Juan Martín Lucero já estão treinando com o elenco e aguardam pela oportunidade de entrar em campo e defender o Tricolor de Aço.

Os dois últimos “hermanos” do Fortaleza estão aguardando a resolução de pendências referentes às suas documentações. De acordo com a assessoria de comunicação do Leão, há maior burocracia no processo de oficialização de transferências internacionais. Lucero e Pochettino ainda precisam ter seus contratos inscritos no BID e, só então, estarão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

A expectativa é que as duas novas contratações do Leão do Pici entrem em campo pela primeira vez pelo clube ainda na rodadas iniciais do “Manjadinho” ou Copa do Nordeste 2023. O Fortaleza defende o título de campeão em ambas competições e é um dos principais candidatos a levantar as taças, mais uma vez. O Tricolor de Aço fará sua estreia no Nordestão no próximo sábado, 21, em duelo contra o Campinense.

Lucero e o vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza segue trabalhando para qualificar ao máximo o elenco que estará à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa de todas as importantes competições de 2023. Após a contusão de Moisés, especula-se que o clube do Pici esteja buscando um novo atacante e este pode vir diretamente de um dos rivais do Brasileirão desta temporada: Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras.

Novas atualizações do jornalista Junior Venezi a respeito da situação do alvo do Fortaleza com o clube paulista revelam que o Palmeiras tem dificultado o avanço das negociações e decidiu exigir uma compensação financeira para a liberação de Lopes por empréstimo. Até o momento, as tratativas não avançaram, mas o Leão segue interessado no jogador de 26 anos.

Alvo do Fortaleza, o ponta é avaliado em 2 milhões de euros, ou cerca de R$ 11 milhões na cotação atual, de acordo com o site especializado em dados e valores do futebol mundial, Transfermarkt. Breno Lopes é um dos jogadores que integram a lista de possíveis negociáveis do Palmeiras para o próximo ano, já que enfrenta forte competição no elenco de Abel Ferreira, um dos melhores da América do Sul. Vestindo a camisa do Palmeiras, o atleta soma um total de 99 jogos, com 16 gols marcados e duas assistências concedidas.

Breno Lopes está na mira do Leão para 2023. Foto: César Greco.

OUTRAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue avançando em busca do estimado título de pentacampeão cearense. Em sua segunda partida do Campeonato Cearense 2023, o Tricolor de Aço derrotou o time do Caucaia pelo placar de 1 a 0 em confronto que ficou marcado pela estreia de alguns dos reforços do clube do Pici para a nova temporada. Entre eles, o novo camisa 1 do Leão, João Ricardo, revelou suas primeiras impressões sobre a sua nova equipe e torcida.

“Muito feliz. Confesso que estava ansioso. Fazia mais de dois meses que eu não jogava. Fico feliz pelo empenho, pela vitória, com todo o apoio que eu recebi, não esperava. Agradecer o torcedor pelo carinho e pelo apoio, muito obrigado”, declarou João Ricardo, o novo goleiro do Fortaleza para 2023.

O arqueiro do Fortaleza foi exigido ainda no primeiro tempo, quando fez ótima defesa após finalização da equipe do Caucaia, comandada pelo técnico Roberto Carlos. O novo camisa 1 do Leão foi uma das contratações feitas pelo Departamento de Futebol do clube cearense, junto de Yago Pikachu, Bruno Pacheco, Lucas Esteves, Dudu, Tomás Pochettino e Juan Martín Lucero. O jogador defendeu o, rival, Ceará nas duas últimas temporadas e promete uma grande disputa pela posição de titular com Fernando Miguel.

João Ricardo decidiu trocar o rival, Ceará, pelo Fortaleza após o rebaixamento do Alvinegro para a Série B. Foto:Mateus Lotif.