O Fortaleza venceu a equipe do Corinthians pelo placar de 2 a 1 em jogo disputado na noite da última quinta-feira, 14, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empurrado pelo apoio de mais de 30 mil torcedores na Arena Castelão, o Gigante do Pici conquistou os três pontos um com gol marcado nos acréscimos do segundo tempo e voltou a encostar no G-6 da Série A. Após o apito final, o técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo, participou de entrevista coletiva pós-jogo e projetou o confronto de 180 minutos diante do Leão pelas semifinais da Copa Sul-Americana.
“Vão ser jogos diferentes (a partida válida pela Série A e os duelos da Sul-Americana). Em um jogo decisivo, a característica muda totalmente. Era um jogo importante para nós, sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar. O Fortaleza é uma grande equipe não é só para jogar contra o Corinthians, é uma grande equipe do futebol brasileiro hoje. Nós vamos jogar dois jogos decisivos e nós temos que entender que a conquista de alguma coisa não vem porque vai cair do céu, você precisa sacrificar por ela, tem que trabalhar por ela e é bem isso que vamos fazer. É claro que o resultado (derrota) é doído”, declarou o treinador do Corinthians.
O Fortaleza, classificado depois de superar o Coelho de Fabián Bustos por 5 a 2 no placar agregado, irá entrar em campo contra a equipe do Corinthians pelos primeiros 90 minutos do mata-mata no dia 26 de setembro, terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto a decisão está marcada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão seguindo o mesmo horário.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Para além de ter se consagrado como o primeiro clube nordestino a chegar às semifinais de uma competição internacional, o Fortaleza tem a oportunidade de faturar mais uma “bolada” milionária da CONMEBOL caso avance para a grande final. Pelas semifinais, o Leão já conhece seu próximo adversário: entrará em campo diante da equipe do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. Caso o Leão supere o clube paulista e avance para a decisão do torneio, garante 2 milhões de dólares, cerca de R$ 9,8 milhões na cotação atual, o valor recebido pelo vice-campeão.
Por outro lado, com a oportunidade de conquistar o título da Sul-Americana, o Fortaleza pode receber uma premiação ainda maior: caso o Leão do Pici se consagre campeão do torneio continental, irá embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, além de fazer história ao levantar a primeira taça de uma competição internacional em seus 104 anos de existência.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.